Spirulina – Este superalimento é rico em tirosina, um aminoácido que estimula o cérebro a produzir os neurotransmissores dopamina e norepinefrina, que ajudam a controlar o desejo por açúcar e a tendência de comer por impulso.

Vegetais – Incluir vegetais em todas as refeições ajuda o organismo a obter açúcar de forma natural, não sentindo uma necessidade tão intensa de o obter por outras vias.

Frutos vermelhos – São pequenos, doces e mais parecem pequenas gomas. Além disso, possuem açúcares naturais e um vasto leque de nutrientes.

Banana e manteiga de amendoim – Combinar fruta com proteína (morangos e iogurte também dá, assim como amêndoas com queijo cottage e tangerinas) ajuda a aumentar os níveis de saciedade e estimula o cérebro a esquecer a gula.

Frango – As proteínas magras não só promovem uma maior saciedade, como também ajudam a equilibrar os níveis de açúcar no sangue, evitando picos de insulina.

ite – As chamadas gorduras boas são outro exemplo de promotor de saciedade. Além disso, permitem uma maior regulação dos níveis de açúcar no sangue e dão energia a longo prazo.

Tâmaras – Nos momentos de gula mais intensos, as tâmaras são a melhor opção, não só por serem doces, mas por terem uma textura cremosa. Podem ser consumidas no seu estado natural, ou juntamente com maca, sementes de cânhamo ou num smoothie.

Tosta de abacate – Um valente copo de água e uma tosta de pão de cereais barrada com abacate promete manter o estômago entretido por bastante tempo.

Ovos mexidos – Este é o melhor ingrediente para um pequeno-almoço capaz de controlar a vontade de comer doces.

Óleo de coco – Adicionar esta gordura saudável e doce ao café, por exemplo, não só dá saúde como permite uma maior sensação de saciedade.

Frutos secos – Um petisco que dá para ‘matar o bichinho’.

Cacau – Naqueles momentos em que a vontade de comer doces é grande, recorrer ao cacau ou ao extrato de baunilha para criar uma receita mais amiga da saúde.

Chocolate negro – Desde que tenha mais de 75% de cacau, pode ser consumido nos momentos de maior gula (com moderação, claro).

Canela – Esta especiaria é termongénica, doce e dá energia, sendo uma ótima alternativa para um snack matinal ou para um café na hora de vontade de comer doces.

Uvas congeladas – Uma mão cheia de uvas congeladas (ou rodelas de banana congeladas) ajuda a controlar a gula e a saciar.

Xarope de arroz castanho – Usar como substituto do açúcar refinado, açúcar mascavado, mel, xarpe de milho, etc. Pode ser usado para condimentar uma tosta de abacate, por exemplo, ou um iogurte com fruta.