A inauguração contou com a presença de entidades ligadas ao setor como o Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção; da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário; da CIP e da APEGAC.

Assumindo-se como um ponto de encontro para a realização de negócios a CONDEXPO trouxe até particulares e empresas uma dinâmica mais inovadora de partilha de conhecimentos, através da realização de workshops, Ted Talks e formações com as mais variadas temáticas, permitindo a interação direta nas suas áreas de intervenção.

A APEGAC, parceira oficial da feira, também organizou um workshop sobre Certificação APEGAC/ Bureau Veritas, na Norma de Serviço para Gestão e Administração de Condomínios e outro sobre a Qualificação Técnica e formação profissional na área empresarial de Administração de Condomínios. Todas as formações tiveram entrada livre e sala cheia.

Para Fernando Cruz, Presidente da Direção da APEGAC, a associação à CONDEXPO foi uma consequência natural e, segundo o próprio, “estamos muito satisfeitos com os resultados desta primeira edição que vem abrir novas oportunidades para todos os setores envolvidos”. Para Luiz Branco, CEO da Sigma Incentive, esta foi uma feira pensada para responder a uma ‘lacuna’ no mercado, num setor que se veio a verificar de alta relevância pela sua dimensão e valor que já movimenta anualmente acima dos 750 milhões de euros em Portugal. “A recetividade por parte de empresas ligadas ao setor foi grande e, no final dos três dias de feira, os expositores mostraram-se bastante satisfeitos com os resultados e negócios concretizados” acrescentou o responsável pela organização da feira.

1º SALÃO DOS CONDOMÍNIOS DO PAÍS

O 1º Salão dos Condomínios organizado pela SIGMA Incentive, empresa promotora e organizadora de Feiras e Congressos, em parceria com a APEGAC – Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios decorreu de 7 a 9 de abril no Centro de Congressos em Lisboa.

O evento, que contou com o patrocínio da ORONA, Loja do Condomínio, LUZBOA e Associação Lisbonense de Proprietários, revelou-se satisfatória para todos: expositores e visitantes.

A próxima edição acontece em 2018, podendo ser replicada na zona norte do país.

TESTEMUNHOS

FERNANDO CRUZ condexpoFernando Cruz, Presidente da Direção da APEGAC

Espero que este evento se revele de extrema importância para o setor. A APEGAC como associação e como patrocinador institucional deste evento tem como expetativa a possibilidade de existir capacidade e oportunidade para todos os expositores que trocaram entre si contactos e ideias num ambiente de networking, de forma a melhorarem os seus negócios. É um evento que permitirá perceber o setor de uma forma diferente. Estivemos presentes intrinsecamente neste evento e na organização dos workshops dos três auditórios para passar conhecimento técnico aos expositores presentes e a todos os visitantes. Trata-se da primeira iniciativa de muitas.

condexpoPablo Garayalde, CEO da Orona Portugal

É uma oportunidade única para troca de ideias e de opiniões para o incremento dos negócios. Penso que vamos ter um impacto muito forte no setor com esta feira. Para a própria Orona é uma oportunidade para sermos reconhecidos como uma empresa de referência no setor da elevação em Portugal onde já estamos presentes há 25 anos.

A Condexpo será uma boa oportunidade para o setor dos condomínios que ainda é um setor pouco conhecido e, por isso mesmo, desvalorizado. É importante conhecer o que a gestão de condomínios implica e que áreas abrange.

PAULO ANTUNES condexpoPaulo Antunes, Presidente Executivo da Loja do Condomínio

Este primeiro salão representa um salto na mostra da importância daquilo que é o setor da administração de condomínios em Portugal, um setor em pleno crescimento, um setor dinâmico e que queremos que tenha mais visibilidade. E esta feira irá trazer essa visibilidade. Será uma oportunidade para as pessoas conhecerem melhor o setor. Foi uma iniciativa de sucesso e que irá ter reflexos nos anos seguintes.