A marca começou por fazer uma primeira experiência que acabou por se tornar um sucesso, tendo reunido mais de 50 profissionais de fotografia.

O fotógrafo Nelson Marques, orador convidado da primeira sessão dedicada à fotografia de casamento, recordou a importância desta iniciativa, referindo que é decisiva para a formação dos fotógrafos, fator fundamental na competitividade profissional e qualidade do seus trabalhos.

“Quando partilhamos, aprendemos, e quando aprendemos, evoluímos”, frisou.

“Decidimos criar a Academy DreambooksPro porque há falta de espaços onde se possa pensar a fotografia, de forma descontraída e casual, para debater as grandes questões e desafios que se colocam atualmente, tanto ao nível técnico e estético, como ao nível do mercado”, refere Diogo Teixeira, Brand Manager da marca líder em Portugal no segmento de fotografia profissional.

A Academia tem agora sessões que acontecem todos os meses, entre as 15h30 e as 20h00, no auditório da LFM Corporate, no Marco de Canaveses, e é sempre composta por uma intervenção de um fotógrafo convidado, sendo que são sempre exploradas as vertentes teórica e prática. As sessões de formação terminam com um jantar de network facultativo.

“Os oradores convidados são fotógrafos muito influentes e prestigiados a nível nacional, e muitos deles têm já distinções a nível europeu, como é o caso do orador da próxima sessão”, realçou o responsável, que espera que até ao final do ano passem pela academia mais de 600 participantes.

O calendário completo pode ser consultado em http://www.dreambookspro.pt/ACADEMY.

A DreambooksPro está integrada no Grupo LFM Corporate, que conta com mais de 30 anos de experiência e de conhecimento na indústria fotográfica, com duas unidades de produção em Portugal e no Brasil.

Está presente em vários países, vendendo para todo o mundo, sendo que só em Portugal trabalha com mais de oito mil clientes. A marca, que está no Brasil desde 2014, conta atualmente com 150 colaboradores e representa cerca de 50% do negócio do grupo LFM Corporate.