As esplanadas portuguesas poderão a partir de agora contar com um novo elemento de design criado a pensar em quem as frequenta. Elaborada em cortiça portuguesa, a SIT-ME pretende adequar estes espaços e as suas cadeiras ao standard de conforto contemporâneos.

O produto é composto por duas peças em cortiça natural ou colorida, podendo ser aplicado sobre peças de diferentes formatos. A esplanada “A Margem”, em Belém, é o primeiro espaço lisboeta que o integra.

Perfeitamente ajustável, a SIT-ME permite a criação de uma barreira entre o corpo metálico do objeto e o utilizador, potenciando o isolamento térmico e acústico, com melhorias significativas em termos ergonómicos. Tudo isto aliado ao charme do design exclusivo e às características sustentáveis e recicláveis da matéria-prima.

A primeira versão do produto foi desenvolvida a pensar nas tradicionais cadeiras portuguesas mas, atualmente, a variada gama de produtos de conforto e apoio à mesa disponíveis permite personalizar o ambiente de cada espaço sem deixar de ter em conta a legislação existente em várias cidades.

A ideia nasceu pelas mãos de duas designers portuguesas cujas experiências em design e arquitetura se complementam. Paula Moura construiu o seu percurso na área da arquitetura de interiores, após uma pós-graduação em Design Direction na Domus Academy em Milão. Paula Mercedes trabalha desde o início da sua atividade profissional na industria têxtil nacional, leciona, atualmente, a cadeira de Design de Moda na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa e está em fase de conclusão do curso de Doutoramento, após a licenciatura em Design na mesma faculdade.