Paco Bandeira destrói 50 mil discos como forma de protesto contra a pirataria

Paco Bandeira destruiu 50 mil discos em protesto contra "aqueles que roubam os autores portugueses ao fazerem downloads da internet". O cantor português gravou o momento em que passou com um cilindro por cima dos CD's.

833

Esta foi a maneira que encontrou para protestar contra os downloads, contra as rádios nacionais que passam pouca música portuguesa e contra as Finanças por lhe querer cobrar impostos, como se fosse uma venda, sobre os cd’s que queria enviar como oferta para os países lusófonos.

“Isto é resultado da internet”, começa por dizer Paco Bandeira, num vídeo publicado esta quarta-feira no perfil de Facebook de Joaquim Alhinho. “Isto é o que estamos a fazer à música, o que os outros fazem à música. Isto é resultado do reflexo que a música tem em Portugal. Então temos que acabar com ela assim”, afirma Paco Bandeira.

“Um protesto contra aqueles que roubam os autores portugueses ao fazerem download da internet ao invés de comprarem o trabalho de quem trabalha. E um protesto contra aqueles que, à frente de rádios, não passam a música portuguesa ou passam apenas a dos seus amigos. Um protesto contra aqueles que não o deixaram oferecer os discos aos países lusófonos. Para isso teria que pagar às Finanças impostos como se de uma venda se tratasse”.

Note-se que o momento aconteceu em Sintra, foi registado pelo projecto “online” Saloia TV em Setembro de 2015, mas está agora a tornar-se viral na internet.