Florestar Portugal 2017

Durante o período de 18 a 26 de Novembro, a Amo Portugal quer reforçar o Dia da Floresta Autóctone, 23 de Novembro, que foi estabelecido para promover a divulgação da importância económica e ambiental da conservação das florestas naturais e a necessidade de as salvaguardar da destruição.

861

Vamos cuidar da nossa floresta, ela depende de nós e nós dependemos dela.

Na próxima semana vamos pôr MÃOS À OBRA e contribuir para um Portugal mais verde!

A nossa floresta tem vindo a sofrer grandes alterações pela ação do homem, as alterações climáticas e os incêndios tem vindo a modificar as nossas paisagens.

Este ano, em particular, devido aos incêndios e à seca, temos de meter “Mãos à Obra” para minimizarmos estes efeitos nefastos na nossa floresta.

A falta de pluviosidade desaconselha plantação, no entanto podemos combater a flora invasora e promover iniciativas em prol da floresta nativa.

A recolha de sementes nativas e a sementeira direta em terrenos limítrofes é uma opção, fazer manutenção e rega em plantações de anos anteriores é igualmente viável.

Esperamos que em breve a chuva dê igualmente o seu contributo para que a nossa floresta autóctone sobreviva às agressões da humanidade.

Bem hajam pelo vosso contributo voluntário.

Contamos com todos.

Vamos florestar Portugal. E tu? Vais ficar em casa?

Para saber mais, para inscrição individual ou para participar como parceiro, visite http://www.AMOPortugal.org.

Sobre a AMO Portugal

A AMO Portugal – Associação Mãos à Obra Portugal – é uma Organização não governamental de ambiente
Instituição sem fins lucrativos.

A AMO Portugal é herdeira da organização de base do Projecto Limpar Portugal e estará sempre intimamente ligada à metodologia de acção implementada pelo Projecto, que culminou no DIA L, 20 de Março de 2010.