Limpar Portugal 2018 – World Cleanup Day

Em março comemoraremos, da mesma forma como o temos feito nos últimos anos, o 8º aniversário da nossa iniciativa, o Limpar Portugal, que seguiu o exemplo dado pela Estónia em 2008. 

663

A partir de março não vamos limpar, mas vamos voltar a procurar “lixeiras” ilegais e a 15 de Setembro vamos juntar-nos à Estónia e a mais de 100 países por todo o mundo, e comemorar o 10º aniversário da primeira acção do Let’s Do it!.

Onde considerarmos necessário, dia 15 de Setembro de 2018, World Cleanup Day, iremos limpar e mostrar aos Portugueses e ao Mundo que Portugal é um País de bom Ambiente, com uma magnífica Natureza, com um Meio Selvagem virgem e riquíssimo em biodiversidade, onde os nossos ecossistemas são únicos.

Reserva a data: 15 de Setembro de 2018

O “Limpar Portugal 2018 – World Cleanup Day” conta com a acção de voluntários na organização e na coordenação e espera-se a adesão massiva na sua concretização.

Para esta ação a “AMO Portugal” lançou um desafio a todos os voluntários criativos para apresentação de projetos de criação de um cartaz original para a sua promoção.

De acordo com o regulamento publicado, o júri manifestou a sua preferência até ao dia 25 de Dezembro de 2017, divulgando o número de registo do trabalho escolhido.

Após dia 5 de Janeiro de 2018 foi divulgado e publicado o cartaz vencedor através de boletim informativo, no seu sítio da Internet, imprensa nacional e regional.

O cartaz oficial da iniciativa poderá ser encontrado aqui.

As coordenações concelhias que pretendam abraçar esta iniciativa, e que ainda não o tenham feito, devem fazer o seu registo nas Coordenações Locais.

Cada coordenação concelhia tem na sua página a possibilidade de publicar notícias locais, anúncios ou convocatórias, uma simples descrição ou artigo de opinião e listar os seus Apoios e Parcerias Locais;

Após 1 de Janeiro de 2018, poderão ainda, disponibilizar formulário para inscrição de voluntários.

Qualquer dúvida poderá ser esclarecida, utilizando o Fórum de Coordenação ou contactando a respectiva Coordenação Concelhia ou, se inexistente, a Distrital, através do endereço de correio electrónico respectivo disponível na página de Contactos.

NÓS VAMOS CONTINUAR A DAR O EXEMPLO! E TU?

Para saber mais, para inscrição individual ou para participar como parceiro, visite http://www.AMOPortugal.org.

Sobre a AMO Portugal

AMO Portugal – Associação Mãos à Obra Portugal é uma organização não governamental de ambiente sem fins lucrativos.

A AMO Portugal é herdeira da organização de base do Projecto Limpar Portugal e estará sempre intimamente ligada à metodologia de acção implementada pelo Projecto, que culminou no DIA L, 20 de Março de 2010.