Coaching Organizacional

Gosto genuinamente de pessoas e é este “Estar” que me permite ser uma Coach Empresarial.

836

As melhorias que tenho vindo a fazer acontecer nos colaboradores dentro do mundo empresarial, têm levado a estádios de desenvolvimento de competências com resultados mensuráveis. A paixão e a orientação para a excelência são reforçadas nas equipas das empresas, sempre alinhadas com as suas estratégias. A tomada de consciência conduz à auto motivação, à responsabilização e a resultados.

Como Coach, identifico e facilito o crescimento dos colaboradores. O Coaching é a ferramenta que permite, com ética, superar resultados desenhados para um ano dentro da empresa.

O alinhamento dos objetivos estratégicos com os objetivos departamentais e com os seus colaboradores, promove a negociação, a escuta ativa, a orientação e a Viagem para as Metas. “O que é que eu quero e posso fazer?”. Uma vez que consigas definir o “desafio“, o enfoque no objetivo permite superar a situação, possibilita encontrar a solução de forma estruturada. O Alinhamento dos objetivos e mensurabilidade da mesma leva a uma análise ROI (Return on Investment).

Este método inclui um acompanhamento e feedback contínuos para alcançar objetivos. É definido o foco das metas a atingir e os colaboradores conseguem decidir rapidamente entre as tarefas que devem ser realizadas e aquelas que são apenas uma perda de tempo. As sinergias são potencializadas: a escuta ativa e o gerar empatia são competências que as organizações começam a inspirar e a expirar diariamente!

Objetivos SMART permitem alinhamentos, compromissos e cooperação entre os colaboradores.

No Coaching Empresarial /Organizacional, a congruência faz parte da vivência dos colaboradores e as perguntas diariamente surgem: Qual o meu objetivo para hoje? O que estou disponível para desenvolver? O que estou a…?

OPINIÃO DE PAULA MELO, COACH EMPRESARIAL