As doces dores de crescimento

Texto de Miguel Coelho, CEO da Procare.

Data:

Há algum tempo, partilhei o novo projeto profissional que me apaixonou e onde assumi a responsabilidade de dar corpo em Portugal.

Conheci, nessa altura, as razões do início desta empresa no mundo, as pessoas que a fizeram nascer e crescer e senti de imediato que podia fazer parte delas.

Tudo começou a partir da clara perceção das patologias onde existiam lacunas terapêuticas ou onde foi identificado um evidente espaço para melhorar as opções existentes. Estes pressupostos, associados a uma forte convicção de desenvolver soluções seguras, sustentaram o nascimento do projeto no mundo.

O início de tudo foi passado a trabalhar arduamente nos balcões dos laboratórios, a desenvolver um portfólio de terapêuticas que respeitassem as premissas da empresa.

Viemos para Portugal, para apresentar as soluções terapêuticas que têm por objetivo melhorar a Saúde e Bem-Estar da Mulher, área em que a empresa se tornou expert na sua atividade de Investigação & Desenvolvimento. O Conhecimento e Experiência das doenças do foro ginecológico foram a pedra de toque para iniciar o projeto da empresa.

Aquando do nascimento da empresa em Portugal, tive a arte e o engenho (deixando de parte a boa sorte) de encontrar um grupo de pessoas que comigo assumiram o risco de lançar em Portugal uma startup na área farmacêutica.

Dizíamos, na altura, que tudo tínhamos para que desse certo, mas o frio que sentimos no estomago quando demos os primeiros passos, motivou-nos para assumir cada dia como um desafio a nós próprios, no sentido de fazer passar a Visão e os Valores que suportam este projeto.

Atualmente temos à disposição das doentes e de todos os profissionais de Saúde um arsenal terapêutico cujas características o tornam singular. A boa recetividade à nossa presença no mercado e a aceitação da qualidade dos nossos produtos confirmam o bom trabalho que estamos a desenvolver.

Paralelamente, iniciámos um ambicioso programa de desenvolvimento clínico, cujo objetivo é trazer aos profissionais de Saúde e aos doentes a evidência da qualidade dos nossos produtos. Este é um processo que seguramente acompanhará toda a vida da empresa, uma vez que, enquanto responsáveis por processos de Investigação & Desenvolvimento, faz parte do posicionamento da empresa identificar e publicar mais e melhor Evidência Clínica. É nestes dados que assenta toda a nossa Comunicação.

A forma como comunicamos quem somos e o que fazemos merece também uma referência neste momento de balanço inicial. Na verdade, demos vida em Portugal a uma empresa que desenvolveu um conjunto de soluções terapêuticas para a Saúde da Mulher. Contámos e continuamos a partilhar a história de cada um dos produtos, e da empresa. Lançámos a primeira pedra, que ficou sólida e disso sentimos um profundo orgulho.

Quem trabalha comigo conhece as expressões que repito insistentemente e que, mais do que mensagens estereotipadas de motivação, traduzem o sentimento e a paixão que acredito serem alguns dos ingredientes que fazem da nossa, uma empresa de alta performance. Como diria alguém, “somos aquilo que sentimos e não apenas o mero resultado do que nos ensinaram”. São palavras que nos fazem sentir bem quando as ouvimos, mas muito reconfortados quando as dizemos.

São estes os momentos em que sentimos o doce sabor das dores do nosso crescimento.

 

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista
Atelier do Sul

Popular

Mais Artigos deste tipo

Portugal faz sucesso nos World Beer Awards

Portugal voltou a ser distinguido pelos World Beer Awards,...

Ataques de ansiedade e pânico? Veja o que pode fazer

Ansiedade e pânico. Estas são duas palavras que descrevem...

Cidades europeias que tem de visitar este ano

A Metro UK fez uma lista das cidades longe...