Ao abrigo da parceria, os clientes da LeasePlan poderão compensar as emissões das suas frotas através do programa de reflorestação inovador da Land Life Company. A Land Life Company é líder na reflorestação sustentável e tecnológica de terras degradadas na UE e nos EUA.

A LeasePlan também se comprometeu a compensar todas as emissões de carbono da frota dos seus colaboradores até 2021, altura em que se prevê que a frota de colaboradores da empresa seja totalmente elétrica. A LeasePlan também está comprometida em atingir as zero emissões na sua frota de serviço até 2030. O anúncio acontece quando os líderes empresariais se reúnem em São Francisco para discutir os próximos passos na luta global contra as mudanças climáticas.

Tex Gunning, CEO da LeasePlan, disse:

“Reduzir as emissões não será suficiente para manter o aquecimento global controlado. Os gases com efeito de estufa também devem ser removidos do ar. Através da parceria com a Land Life Company, podemos oferecer aos nossos clientes a oportunidade de tornar cada uma das suas viagens neutras em carbono. Coletivamente, temos uma dívida de carbono que precisa ser paga e, com 1,8 milhões de veículos na estrada, podemos causar um grande e positivo impacto no desafio da mudança climática.”

Jurriaan Ruys, CEO da Land Life Company, disse:

“Através da reflorestação, temos a oportunidade de retirar o CO2 do ar e reconstruir o planeta, enfrentando ao mesmo tempo dois dos mais significativos desafios do mundo – a mudança climática e a degradação da terra. Além disso, a parceria que anunciamos hoje irá permitir-nos direcionar investimentos diretamente para as comunidades e os ecossistemas que mais precisam, criando um impacto que se pode ver e tocar. A LeasePlan está a definir uma fasquia para a sustentabilidade no seu setor e estamos entusiasmados por sermos seus parceiros.”

Notas para os editores

  • A LeasePlan comprometeu-se a atingir as zero emissões da sua frota total até 2030. Os principais elementos do programa de zero emissões da LeasePlan incluem:
    • Defender a adoção da mobilidade de zero emissões entre os grupos de stakeholders relevantes
    • Informar os clientes sobre what’s next em veículos de baixas emissões
    • Facilitar a adoção de veículos com baixas emissões com propostas atraentes para os clientes
    • Liderar pelo exemplo através da transição da frota de colaboradores da LeasePlan para uma frota de veículos elétricos até 2021. No período de 2018-2021, todas as emissões de carbono da frota de colaboradores da empresa serão compensadas através do programa de reflorestação da Land Life Company
  • A LeasePlan é parceira fundadora da iniciativa EV100 do The Climate Group’s, lançada na Semana do Clima em Nova Iorque, em 2017, para tornar o transporte elétrico o novo normal até 2030, e o seu Zero Emission Vehicle Challenge, que reúne o poder de compra global de empresas, cidades, estados e regiões para acelerar a implementação de veículos de zero emissões
  • O programa de reflorestação da Land Life Company é auditado de forma independente. Os projetos de reflorestação utilizados na parceria LeasePlan – Land Life Company são todos dirigidos aos Estados Unidos e à Europa e vão trazer investimentos diretos para as comunidades locais e para os ecossistemas
  • A reconstrução de florestas em terras secas degradadas – em oposição aos aterros sanitários, energias renováveis e outras opções de compensação – efetivamente remove o dióxido de carbono do ar

Se o aumento da temperatura global se limitar a não mais de 2ºC acima dos níveis pré-industriais, conforme estipulado no Acordo de Paris em 2015, as emissões globais de dióxido de carbono devem atingir as ‘zero emissões’ até 2090. Depois disso, as emissões devem começar a ter um ‘efeito negativo’, com mais carbono a ser removido do que o que é emitido.