Criada em 1793, a Bonhams é uma casa de leilões londrina, dedicada à venda de obras de arte e objetos antigos. É uma das casas leiloeiras que sobrevivem desde a época georgiana, no Reino Unido.

Desde a Arte Contemporânea, passando pelos automóveis antigos, até às mais valiosas jóias, relógios e Arte Chinesa, a Bonhams tem cerca de 60 departamentos diferentes, sendo a leiloeira com mais áreas especializadas.

Na sequência do enorme sucesso da semana passada, em New Bond Street, no leilão de joias onde se venderam peças excecionais, culminando na venda do magnífico diamante cor-de-rosa que atingiu os € 2,504,973 (inc. prémio), a Diretora Global para as jóias, Jean Ghika, estará em Portugal para avaliar jóias para eventual consignação.

 

Em 2015, na sequência do crescimento exponencial do negócio em Portugal, a Bonhams abriu oficialmente o seu escritório em Lisboa para estabelecer uma maior proximidade e atendimento personalizado com os seus clientes, que podem contactar a leiloeira para avaliações.