A  Very Important Property reúne especialistas em Golden Visa. Que serviços oferecem?

A Very Important Property (VIP) conta com o apoio de um gabinete jurídico que, apesar de jovem, tem mais de 20 anos de experiência na prática da advocacia e que se dedica aos processos de obtenção de Autorização de Residência para Investimento, conhecidos como Golden Visa ou Vistos Gold, desde que estes foram criados em 2012. O programa Golden Visa permite aos cidadãos não pertencentes à União Europeia, e seus familiares, obter autorização de residência em Portugal, passando a poder circular livremente, morar e trabalhar, em qualquer país da UE ou do Espaço Schengen e após 5 anos solicitar a nacionalidade portuguesa, passando a ter passaporte europeu. Enquanto empresa de mediação imobiliária focamo-nos nos processos de obtenção de Golden Visa por via de aquisição de imóveis. Atualmente é possível usufruir das vantagens oferecidas por este programa com um investimento imobiliário a partir de € 280.000,00. Oferecemos um serviço de excelência e proximidade, adaptado às necessidades de cada cliente, que pode contar connosco para encontrar a propriedade ideal para o seu investimento em Portugal e assistência durante todo o processo. Desde o número de contribuinte, representação fiscal, abertura de conta bancária, contratação de seguros, representação junto do Instituto de Solidariedade e Segurança Social, representação perante o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), obtenção de registo criminal português, análise de toda a documentação referente ao imóvel, elaboração do contrato promessa e do contrato definitivo de compra e venda, pedido de registo predial, tradução e certificação de documentos, reconhecimento de assinaturas e assinaturas em representação do cliente, contratação do fornecimento de água e eletricidade, emissão de guias para pagamento de impostos, tratamos de tudo, para que o cliente não tenha que se preocupar com burocracias. Distingue-nos o facto de oferecermos ao cliente um serviço completo, com renovações incluídas e possibilidade de reagrupamento familiar, mediante um pagamento fixo e único, sem surpresas.

Cobrem todo o território nacional?

Sim, optámos inicialmente pela região de Lisboa e estamos atualmente focados também no Algarve até porque, atenta a sobrevalorização dos imóveis na capital, acreditamos que o investidor estrangeiro vai começar a investir no sul do país onde ainda é possível adquirir imóveis com o dobro da área por metade do preço. Se há quem prefira investir na capital ou na cosmopolita cidade do Porto, há quem opte pelas tradições e paisagens do Norte, ou o sossego das planícies alentejanas, a tipicidade única do centro, o clima e as praias do algarve, ou ainda as belezas naturais dos arquipélagos dos Açores e Madeira, dispomos por isso de um leque de consultores que abrange todo o território nacional, permitindo ao cliente investir de forma segura em qualquer ponto do país.

A nova lei para estrangeiros promete simplificação na marcação de entrevistas por parte do SEF e pretende evitar burocracia. Na vossa opinião, quais são as mais-valias desta novidade?

Este decreto regulamentar visa simplificar os procedimentos de pedido de autorização de residência em Portugal, evitando deslocações e despesas desnecessárias. O SEF vai passar a reutilizar nos pedidos de renovação os documentos que já tiver em seu poder, evitando voltar a pedi-los. Os processos passam a ser digitais, tornando-os mais céleres e seguros. Esta desburocratização representa uma enorme mais-valia na medida em que torna o processo mais transparente, permitindo o seu acompanhamento online permanente e o facto de se alargar a possibilidade de atendimento a qualquer delegação, cria uma política de proximidade e agiliza o processo evitando-se os longos meses de espera por marcação.

As alterações entram em vigor no início de outubro e resultam de várias diretivas comunitárias. O que mais importa saber?

Importa saber que Portugal é um lugar seguro para investir, um pequeno paraíso na Terra, onde se pode viver em segurança, que oferece bons serviços de educação e saúde, dotado de uma qualidade gastronómica inigualável, com tradições únicas que se mantêm no tempo, com mais de 300 dias de sol por ano e que a VIP garante um serviço  incomparável na assessoria que presta aos seus clientes durante todo o processo, para que façam um bom investimento, seguro e esclarecido, com aconselhamento especializado, prestado pelos melhores profissionais.