Esta é a história da OliveEmotion que recentemente ganhou vida como uma marca de azeite premium e que convida à descoberta de emoções, para quem gosta de novas experiências, de arriscar sabores invulgares, partilhar o inesquecível à mesa e colocar as emoções à prova.

Por detrás da criação da OliveEmotion está a empreendedora Isabel Faria, que descobriu cedo a paixão pelo azeite que a levou à concretização deste sonho. “Uma das memórias que tenho mais presente em mim é o do pão com azeite que a minha avó tanto gostava de comer. Ainda hoje é das coisas que me dá mais prazer comer”.

E continua, “quis criar uma marca que fosse diferente no mercado, que apelasse ao entusiasmo pela descoberta do azeite e dos seus benefícios, a um desejo pela Dádiva dos Deuses, a uma inspiração numa viagem à nossa gastronomia, à atração por combinações invulgares com azeite e à paixão pelas tradições de Portugal”. – refere a empreendedora. “É que ao descobrir o azeite ficamos inspirados com tanto potencial que está por ser explorado e ficamos tão entusiasmados que queremos quebrar padrões antigos e partilhar novas e criativas utilizações do Azeite”.

A Dieta Mediterrânea está repleta de exemplos onde o azeite é um ingrediente chave na preparação e finalização de pratos ou simplesmente como entrada de degustação com pão, uma flor do sal, umas ervas aromáticas. E ainda temos o potencial de explorar sobremesas em que o azeite pode ser usado de uma forma inovadora com um sorbet, com uma laranja ou chocolate. “Podemos desta forma despoletar muitas emoções. E temos que cada vez mais de valorizar o azeite pela riqueza que acrescenta aos pratos e pela importância como parte de uma alimentação saudável e completa”.

Quando falamos do azeite OliveEmotion falamos num azeite de qualidade superior feito essencialmente com variedades portuguesas, Cordovil, Cobrançosa e Galega e uma acidez abaixo de 0.2%. É um azeite caracterizado por ser um frutado médio de azeitonas verdes, complexo, muito fresco e equilibrado. É produzido na região do Alentejo por portugueses que colocam toda a emoção no momento.

É que quando um português cria algo, põe toda a emoção no momento! Foi isso que aconteceu ao criarmos a marca OliveEmotion

A marca quer apostar num modelo de consumo diferenciado que combine azeite a cru com outros ingredientes. A OliveEmotion promove a partilha com família e amigos, unindo uma imagem contemporânea com um forte enfoque nas plataformas digitais, para um mercado nacional e internacional. Está presente no Facebook, Instagram e LinkedIn, não faltando o canal no Youtube.

A importância do azeite e dos seus benefícios

O azeite deixou de ser apenas um alimento utilizado só na cozinha para passar a ser visto também como um “produto na moda”, associado a um estilo de vida mais saudável. A difusão dos resultados científicos relativos aos inúmeros benefícios do azeite para a saúde, bem como as inúmeras campanhas promocionais levadas a cabo, quer pela União Europeia, quer pelo Conselho Oleícola Internacional também contribuíram para a sua ascensão.

O consumo de azeite de forma diária contribui para um coração saudável ajudando a diminuir a tensão arterial, o risco de Ataque cardíaco, o risco de diabetes tipo 2 e reduz o risco de alguns tipos de cancro. Representa assim um alimento indispensável no combate de doenças como os diabetes, obesidade, colesterol, doenças cardiovasculares, depressão, osteoporose entre outras.

Nos últimos anos o mercado tem feito uma maior aposta no marketing com um posicionamento mais alto mas ainda falta fazer muito trabalho no que toca à promoção da sua qualidade e da capacidade de inovar do que se faz em Portugal. É esse o objetivo da OliveEmotion, o de promover um azeite de qualidade de Portugal com uma imagem mais contemporânea e apostando em utilizações invulgares de forma saudável e criativa.

A OliveEmotion descobriu o pulso da terra , e engarrafou o vento que beija as nossas oliveiras. Deixou cair preconceitos e misturou as melhores variedades para oferecer todo o prazer do sabor. Seria egoísmo puro ficar com um segredo destes. Este é um segredo para quem gosta de novas experiências, arriscar sabores invulgares, partilhar o inesquecível à mesa, pôr as emoções à prova. E quem prova com o coração descobre.

Descobra a OliveEmotion em www.oliveemotion.com