São conhecidos os impactos negativos que os diferentes tipos de ruído podem ter sobre o nosso bem-estar, entre eles, a perturbação do sono. Uma noite mal dormida pode ser um transtorno no nosso dia-a-dia, criando maior irritabilidade e dificultando a nossa capacidade de concentração. Muitas vezes estas noites em claro são consequência de um sono profundo dos nossos companheiros – entenda-se homens e mulheres, embora todos saibamos que as mulheres não ressonam, respiram mais alto – com direito a ‘música’ de fundo.

Ninguém tem culpa de ressonar, é certo, mas a partir de hoje isto não tem de ser mais um problema para os parceiros de quem dorme profundamente. Atualmente existem soluções que permitem acabar com as noites mal dormidas. Dulce Martins Paiva, diretora-geral da GAES – Centros Auditivos , explica que “os moldes de descanso são uma solução neste tipo de situações, uma vez que permitem uma proteção auditiva em situações nas quais não é possível diminuir o volume do ruído.”

A partir de um estudo realizado pela GAES e recentemente divulgado, foi possível concluir que para 89% dos portugueses o silêncio é fundamental na hora de dormir. Para estes e para si, se for o seu caso, passar a dormir melhor é agora possível. E não tenhamos medo de começar a ressonar também, porque podemos sempre adquirir um molde de descanso para a nossa cara metade.

Moldes descanso

Sobre a GAES – Centros Auditivos

A GAES – Centros Auditivos  é considerada a empresa multinacional líder ibérica no setor da correção auditiva: há mais de 60 anos que desenvolve (I+D), produz, distribui e comercializa aparelhos auditivos para melhorar a qualidade de vida dos seus clientes. Atualmente a GAES – Centros Auditivos conta com mais de 500.000 clientes em todo o mundo, espalhados por mais de 600 centros auditivos.

Para além do seu trabalho empresarial, o compromisso da GAES com a sociedade tem-na levado a fomentar ações para sensibilizar de forma permanente a população sobre a perda auditiva e dar a conhecer as soluções existentes.