Konica Minolta apoia AEP Link

A Konica Minolta anuncia o seu apoio, na qualidade de parceiro tecnológico, ao projeto AEP Link. Este projeto integra uma rede colaborativa de mais de 1.200 empresas, 22 associações empresariais, 12 Comunidades Intermunicipais (CIM) e 8 universidades e é cofinanciado pelo Programa Operacional COMPETE 2020.

802

O Projeto AEP Link, que conta com o apoio da Konica Minolta, como parceira tecnológica, será apresentado no próximo dia 22 de novembro. O evento visa promover as práticas de cooperação e coopetição no tecido empresarial português em três regiões de convergência do país: Centro, Norte e Alentejo, atuando em três domínios críticos de competitividade: economia digital, inovação e investimento.

O lançamento deste projeto, dirigido a pequenas e médias empresas (PMEs), investidores ou facilitadores de negócios, será feito numa conferência em que serão debatidos fatores críticos de cooperação e Competitividade que afetam empresas contando com o contributo de Vasco Falcão, CEO da Konica Minolta para Portugal e Espanha que irá exemplificar como a Konica Minolta pode ser um parceiro tecnológico de referência em prol da competitividade.

De acordo com Vasco Falcão, “Este é um projeto muito importante para estas regiões e empresas. A liderança e a visão do mesmo foram os motivos que nos levaram a associar a esta iniciativa e estamos muito motivados para contribuir para uma mudança positiva. Termos oportunidade de mostrar às empresas presentes o valor que podemos aportar ao seu negócio num projeto continuado é para a Konica Minolta um reconhecimento da nossa capacidade como parceiro tecnológico de referência.”

O desenvolvimento do AEP Link inclui um roadshow composto por 12 eventos públicos, que se realizarão ao longo dos próximos 24 meses nas regiões Norte, Centro e Alentejo, e um evento de encerramento no início de 2020. O projeto contempla ainda a construção e disponibilização de um dashboard interativo para análise da performance empresarial nas diferentes NUTS III de Portugal, assim como a realização de um diagnóstico aos fatores críticos de competitividade nas PME, um diagnóstico à atividade e perfil dos investidores em Portugal e uma plataforma para registo das empresas e fomento das práticas de colaboração.

Para mais informações sobre o projeto consulte, por favor, o seguinte link: http://www.aeportugal.pt/

Sobre a Konica Minolta

A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de TI, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office, como para o de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental para otimizar e automatizar processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de TI, segurança, ambientes virtuais ligados na cloud, entre outros.

A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências do mercado. Através dos seus Business Innovation Centres, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação trabalhando, continuamente, em investigação e desenvolvimento e através da colaboração com os seus clientes e parceiros.

Essa vertente inovadora tem resultado no reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu o prémio “2018-2019 Buyers Lab PaceSetter award for Smart Workplace Vision”, sendo que a Konica Minolta foi a única na indústria ser reconhecida com esta categoria.
Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal, pelo 3º ano consecutivo, e está concentrada na Transformação Digital dos seus clientes.