Canon lança novos scanners de cheque ultracompactos

A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, adicionou hoje dois novos scanners de cheque, o imageFORMULA CR-L1 e o imageFORMULA CR-L1 UV à sua gama de sucesso imageFORMULA. Os novos equipamentos compactos estão criados para estar confortavelmente em balcões ou secretárias com limitações de espaço e oferecer a digitalização de imagens de alta precisão para aumentar a produtividade e acelerar o processo de compensação de cheques.

163

Máxima precisão e velocidade

Criadas com a eficiência em mente, o imageFORMULA CR-L1 e o imageFORMULA CR-L1 UV têm a capacidade de digitalizar com precisão 3.000 cheques por dia, com até 45 cheques processados por minuto respetivamente, e suportam recolhas de imagens de duas faces numa única passagem.

A série CR-L1 está equipada com uma cabeça magnética única da Canon que lê dados codificados da linha MICR (magnetic ink character recognition) com tinta magnética. Um mecanismo automático de alimentação de 50 folhas, fácil e fiável, maximiza a velocidade e a produtividade e permite que cheques adicionais sejam introduzidos num processo de digitalização contínuo.

Para um reconhecimento com um elevado nível de precisão, a série CR-L1 pode utilizar MOCR para combinar tanto a leitura de tinta magnética (MICR) como a tecnologia do reconhecimento ótico de caracteres (OCR) que aplica um algoritmo único para verificação dos caracteres. 

Tim Brosnihan, European Product Marketing Manager, da Canon Europa, refere “Esperamos que a procura por scanners de cheques mais pequenos aumente onde o processamento de cheques é realizado no balcão do contabilista ou no comerciante ao invés de um processo de digitalização centralizado. Em 2017, 405 milhões de cheques foram utilizados para pagamentos e para aquisição de dinheiro só1 no Reino Unido. Devido ao seu pequeno tamanho, estes últimos scanners de cheques são perfeitos para balcões pequenos ou secretárias de contabilistas. Concebidos para proporcionar a precisão de imagem máxima e velocidade num design ultracompacto, o CR-L1 e o CR-L1 UV podem ser perfeitamente adaptados a pequenos espaços de trabalho.”

Qualidade de imagem superior

Os equipamentos compactos e elegantes incorporam um número de ferramentas de processamento de imagem impressionante, incluindo uma unidade CIS avançada (Contact Image Sensor). Os benefícios incluem imagens mais nítidas e menor distorção de imagens, com melhor legibilidade de texto para precisão OCR avançada. A tecnologia de filtragem fina de texto reduz significativamente ruído indesejado de fundos de documentos estampados e imagens para assegurar sempre um resultado claro e nítido. O modelo CR-L1 suporta também digitalização em cores até uma resolução de 300dpi.

Digitalização UV e impressão simples

O modelo exclusivo CR-L1 UV aplica a melhor tecnologia antifraude graças aos sensores de digitalização que proporcionam uma visibilidade clara das camadas de tinta UV e outras impressões anti falsificação para ajudar a minimizar o risco de processar cheques fraudulentos ou adulterados. Os utilizadores podem também contar com a impressão incorporada para captar e imprimir informação relevante na parte de trás do cheque, incluindo caracteres, data e numeração sequencial, tempo ou símbolos.

O imageFORMULA CR-L1 e o CR-L1 UV podem ser utilizados em conjunto com o software integrado Scanning Utility da Canon, e para uma integração com os sistemas atuais é fornecido com um Driver da Canon e um driver Ranger Transport API. O Kit de Desenvolvimento de Software (SDK) também está disponível para os programadores integrarem facilmente os Scanners de Cheque CR-Series da Canon com soluções personalizadas ou específicas.

Especificações do produto

  • Scanner de cheques compacto para atendimento bancário ao balcão
  • Velocidade rápida de digitalização até 45 cpm (B&W, 200dpi, Cheques Pessoais) suporta digitalização a cores a 300dpi
  • Modelo UV específico: CR-L1 UV
  • Pré-digitalização com impressão incorporada
  • Alta precisão MICR com funcionalidade MOCR
  • Deteção de alimentação dupla com sensor infravermelho
  • Impressora de Recibos opcional
  • Modelo energeticamente eficiente
  • ADF: capacidade de alimentação para 50 folhas
  • Ciclo de funcionamento diário recomendado: 3.000 cheques por dia
  • Consumo de energia
    • Digitalização: 15.8W ou menos
    • Em modo de espera: 2.3W ou menos
    • Desligado: 0.1W ou menos