A Green Mountain é especialista no fornecimento de serviços de Data Centers de elevada qualidade a exigentes clientes grossistas e empresariais de todo o mundo. As suas instalações premiadas ostentam a acreditação TIER III pelo Uptime Institute e utilizam energia hidroelétrica 100% renovável para operações e arrefecimento de elevada eficiência, com zero emissões de CO2. Os seus clientes atuais incluem bancos, empresas energéticas, prestadores de serviços de TI e Cloud, agências governamentais e grandes empresas.

«A Green Mountain está a crescer rapidamente, pelo que estamos a realizar dois grandes investimentos em Rennesøy e Rjukan», afirma Svein Atle Hagaseth, CSO da empresa. «Para irmos ao encontro das necessidades específicas dos nossos clientes, é necessário que esta nova capacidade de Data Centers seja operacionalizada rapidamente. A nossa experiência de trabalho com a Schneider Electric faz dela um parceiro natural para a agilização deste projeto».

Prevê-se que o primeiro elemento deste projeto faseado, correspondente ao maior investimento de Data Centers pré-fabricado, ocorra em Rjukan no dia 1 de abril de 2019. Para além dos módulos pré-fabricados de energia elétrica e arrefecimento para Data Centers, a Schneider Electric irá também fornecer espaço técnico, além de equipamento de distribuição elétrica e comutadores de média e de baixa tensão.

Charlie Timmerman, VP IT Division, Northern Europe at Schneider Electric, comentou: «Estamos muito satisfeitos em alargar a nossa parceria com a Green Mountain na expansão das suas duas emblemáticas instalações de Data Centers. Este é o resultado de um soberbo trabalho de equipa que reuniu as competências das equipas especializadas em Data Centers das nossas divisões de energia e de TI».

A infraestrutura necessária para oferecer esta capacidade aumentada irá utilizar até 15 módulos pré-fabricados de energia elétrica e arrefecimento da Schneider Electric. Os benefícios desta abordagem modular com elementos pré-fabricados e pré-montados são bem conhecidos, e incluem a integração e realização de testes na fábrica de modo a simplificar e acelerar a instalação no local, bem como assegurar operações mais previsíveis e fiáveis. As soluções contentorizadas estão a ser construídas na fábrica de Barcelona da Schneider Electric e serão transportadas por estrada até ao seu destino.

A Green Mountain teve um ano excecional no que se refere ao crescimento da sua base de clientes. Com uma larga maioria do crescimento representada por empresas internacionais, a Green Mountain assegurou negócios com clientes novos e já existentes em todos os seus segmentos estratégicos, incluindo fornecedores de serviços/Cloud e computação de alto desempenho (HPC), e utilizadores finais empresariais e governamentais. Este investimento com a Schneider Electric ajudará a Green Mountain a ir ao encontro das necessidades atuais e futuras dos seus clientes.

A nova estratégia de Data Centers do governo norueguês representou um sinal evidente de que as empresas internacionais devem ser apoiadas por argumentos económicos convincentes, incluindo energias renováveis de baixo custo e uma autoridade reguladora proativa e progressista. Esta estratégia apoiada na utilização de construções modulares, combinada com custos operacionais reduzidos, elevada qualidade e rapidez de colocação no mercado, encorajou as empresas a agirem no sentido de alojarem os seus Data Centers na Noruega, com a Green Mountain.

A Schneider Electric tem uma excelente reputação no que respeita a promoção da inovação em edifícios críticos, desde hospitais e aeroportos a fábricas e Data Centers. Alavancando os benefícios de uma capacidade de arrefecimento abundante e gratuita e da disponibilidade de energia hidroelétrica renovável, a Green Mountain foi também capaz de aumentar a eficiência da sua infraestrutura e de reduzir o risco nos seus Data Centers através das soluções oferecidas pela Schneider Electric, tanto nas instalações originais como nas atualizações subsequentes das mesmas.

Charlie Timmermann conclui: «um projeto desta escala demonstra o que pode ser conseguido quando duas organizações pioneiras unem as suas forças no sentido de alcançar padrões de qualidade e ambientais sem comprometer os tempos de disponibilidade».

Para ficar a saber mais visite www.se.com/pt ou https://greenmountain.no/

Sobre a Green Mountain

Green Mountain AS é uma empresa que fornece serviços de ponta para data centers a Clientes em todo o mundo. A empresa opera atualmente dois data centers na Noruega; DC1-Stavanger em Rennesøy junto a Stavanger e DC2-Telemark em Rjukan. Ambos data centers são Tier III certificados pelo Uptime Institute para Design e Facility. Os nossos Clientes incluem bancos, fornecedores de serviços de IT, agências governamentais e grandes empresas.

Clientes satisfeitos são o objetivo mais importante para o nosso negócio e os nossos data centers foram preparados para oferecer 100% de uptime para mais de quatro anos. Somos muito transparentes acerca da qualidade dos nossos serviços para os nossos Clientes tendo a confiança como fundamental para o nosso negócio. A segurança é ao mais elevado nível e somos certificados pela norma ISO 27001.

As operações são garantidas por uma equipa bastante talentosa de Engenheiros e gestores de serviço. Procuramos ser o operador de data center mais profissional no mercado e encorajamos o conhecimento e formação para aumentar os skills do nosso pessoal. A eficiência operacional é atingida por um uso extensivo de automação e uma infraestrutura muito bem mantida e construída com um elevado grau de autonomia, tolerância ao erro e capacidades de autorregeneração. A Green Mountain AS é certificada de acordo com a norma ISO 9001 em gestão de qualidade.

Os nossos data centers são muito energeticamente eficientes e usam 100% de energia combinada com os preços mais baixos da Europa, fazendo deles os “mais verdes” em todo o mundo. A norma ISO 14001 de gestão ambiental é também um dos reconhecimentos da empresa.