A iniciativa “Solidários até à Medula” vai voltar à televisão dos portugueses já no dia 30 de novembro, com programação dedicada ao tema das doenças malignas do sangue.

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) convida todos os portugueses a conhecer estas doenças, acompanhando os programas “A Praça” e “Agora Nós”, da RTP 1, onde poderão conhecer testemunhos de doentes, médicos e outros profissionais de saúde que convivem de perto com esta realidade.

“Neste dia todos estão convidados a ser ‘Solidários até à Medula’ e contribuir para que possamos continuar o nosso trabalho”, explica Carlos Horta e Costa, vice-presidente da APCL. “Para ajudar basta ligar para o número 760 20 70 80. Cada chamada é um contributo para a construção da Casa Porto Seguro e uma grande ajuda para esta nossa causa”, conclui o responsável, sobrevivente de leucemia.

A Casa Porto Seguro é um projeto desenvolvido pela APCL com o objetivo de acolher doentes hemato-oncológicos com carências económicas, e respetivos familiares, que estejam deslocados das suas áreas de residência durante o período de tratamentos.