A colaboração da CHEP nesta iniciativa estende-se à preparação logística da campanha, que terá início já hoje, a qual inclui a montagem de caixas de cartão para armazenamento dos alimentos recolhidos no âmbito da campanha do Banco Alimentar Contra a Fome e a preparação de kits que são enviados para os diferentes pontos de recolha nos supermercados da região de Lisboa. O apoio da CHEP passa também pela disponibilização de paletes aos Bancos Alimentares Europeus pertencentes à Federação Europeia de Bancos Alimentares (FEBA) para armazenamento de produto.

O compromisso de responsabilidade corporativa da CHEP junta-se à sustentabilidade através da campanha “Papel por Alimentos”, uma iniciativa apoiada pela CHEP que consiste na troca de papel do escritório por alimentos que são enviados ao Banco Alimentar. A ação, de teor ambiental e social, visa a troca de papel por alimentos através da qual uma tonelada de papel recolhido corresponde a 100 euros para mantimentos.

A CHEP ajuda na transportação de bens, em mais lugares do que qualquer outra organização a nível global. É essencial para a CHEP ter um papel participativo na questão social. As nossas equipas possuem um espírito comunitário muito forte onde a satisfação em poder ajudar os outros é um sentimento comum entre as equipas. Dar o exemplo começa pelos pequenos passos que fazem uma grande diferença. No caso do Banco Alimentar, o apoio da CHEP tem por base essencialmente a organização do armazém e coordenação de voluntários, que é um trabalho que passa despercebido mas é essencial nas ações de recolha de alimentos, afirma Filipa Ferreira Mendes, Country General Manager da CHEP Portugal.

A Responsabilidade Social Corporativa é um dos pilares da empresa. Os colaboradores da CHEP dispõem de três dias de voluntariado por ano para participarem numa variedade de atividade propostas pela equipa de RSC – Responsabilidade Social Corporativa. No ano de 2017, 86% dos colaboradores participaram em atividades de voluntariado, tendo completado 191 horas de voluntariado.