Para proporcionar aos passageiros um transporte ainda mais confortável para quando chegam, partem ou transitam no Aeroporto Internacional do Dubai, a Emirates tomou a iniciativa de trazer uma frota de novos autocarros de alta tecnologia para as operações de passageiros em terra.

Esses novos autocarros transportarão os passageiros da Emirates entre os terminais e os seus aviões através de estacionamento remoto. Dez desses novos autocarros já estão em serviço e mais 30 serão entregues até janeiro de 2019. A frota estará completa com 128 autocarros até 2020.

A Emirates é a primeira companhia aérea do mundo a introduzir autocarros, a par do transporte aéreo, que têm igual capacidade de lugares sentados e em pé, uma melhoria significativa nos padrões que existem atualmente no transporte aeroportuário, que geralmente priorizam o espaço em pé e oferecem lugares sentados mínimos.

A nova frota de autocarros tem também acesso fácil à rampa e assentos dobráveis para tornar a viagem mais confortável para os passageiros que usem cadeiras de rodas ou que viajem com carrinhos de bebé. Existem ainda outras características personalizadas como: iluminação ambiente, uma instalação de intercomunicador para contactar o motorista, microfones para anúncios importantes e sistemas de informação de voo, que passam a informação mais recente aos passageiros. Aparecerão ainda mensagens rápidas e claras na parte de fora dos autocarros para chamar a atenção dos passageiros mais facilmente sobre para que direção irá cada um dos autocarros.