Altran debate “Novos estímulos à Inovação”

No próximo dia 14 de dezembro, a Altran Portugal recebe, no Fundão, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, o Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, e o Presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes, a partir das 11h nas instalações do Centro de Negócios e Serviços.

463
© Altran

A iniciativa, intitulada “Novos estímulos à Inovação”, contará com a apresentação de projetos de investigação, desenvolvimento industrial e de formação avançada da multinacional francesa, líder global em consultoria de engenharia e R&D. Serão também apresentadas as parcerias com instituições de Ensino Superior da localizadas na região, nomeadamente com a Universidade da Beira Interior, Instituto Politécnico de Castelo Branco e Instituto Politécnico da Guarda.

A agenda do evento contempla ainda o anúncio da reprogramação do Programa Portugal 2020: Novos Estímulos ao Investimento em I&D e Formação Avançada entre Politécnicos e Empresas, em que serão apresentados os concursos na área da interface entre a Ciência e as Empresas. A iniciativa pretende potenciar a reflexão sobre o papel da inovação tecnológica na criação de valor para as empresas e em particular, para a região do Fundão.

Fundado em 2013, o Centro de Desenvolvimento e Inovação conta atualmente com mais de 300 engenheiros que desenvolvem atividades de alto valor acrescentado no domínio da Engenharia de Software, Verificação e Validação, nas indústrias de ponta para clientes internacionais do grupo Altran.