Brasmar apadrinha projeto voluntário de apoio a bebés prematuros

A Brasmar prepara-se para terminar 2018 em grande e anuncia o apadrinhamento do Projeto Migos, que visa apoiar o desenvolvimento saudável dos bebés prematuros das unidades neonatais em Portugal, ambicionando chegar a todas as maternidades e serviços do país.

739

PROJETO MIGOS

Este projeto, nasce em abril de 2017, tendo o o Projeto Octo Dinamarca, como inspiração. Um grupo de voluntários juntou-se para criar pequenos polvos de croché para doar a bebés prematuros em diversas unidades neonatais. Embora siga os mesmos requisitos, o Projeto Migos adaptou os polvinhos à realidade das maternidades portuguesas e aos nossos bebés. Em Portugal, nascem cerca de 10.000 bebés prematuros por ano.

Desde a data da sua fundação, a Associação Migos já distribuiu mais de 2.200 polvos por todo país. Os polvos seguem regras específicas quanto à sua composição (100% algodão) e têm como objetivo confortar os bebés prematuros. E como? Ao abraçar este pequeno polvo, os recém-nascidos sentem-se mais calmos e protegidos, uma vez que os tentáculos os remetem ao cordão umbilical e dão uma sensação de segurança semelhante à do útero materno.

Esta é uma das diversas ações que reforça o papel da responsabilidade social da Brasmar e a preocupação em promover um contacto cada vez mais próximo entre os produtos do mar e a comunidade.

Com este apoio, a Associação torna-se cada vez mais capaz de alargar o projeto a todo o território nacional.

A Brasmar, de mãos dadas com a Associação Migos, assinala a sua presença na maior feira de Natal em Portugal, a Wonderland Lisboa, que iniciou no dia 1 de dezembro, no Parque Eduardo VII.

WONDERLAND LISBOA

O maior mercado de Natal do país volta ao Parque Eduardo VII, em Lisboa, e desta vez a Brasmar junta-se de uma forma inovadora. Até ao dia 1 de janeiro de 2019, a empresa assinala a sua presença com diversas ações diferenciadoras, voltadas para miúdos e graúdos.

Se por um lado o seu espaço foi pensado para os mais velhos, promovendo a experimentação dos produtos Brasmar através de ações de showcooking lideradas por alguns dos mais reputados chefs nacionais, por outro procura chegar aos mais novos, com diversas atividades promovidas por uma equipa de piratas apaixonados pelos oceanos.

A Brasmar promove todas estas ações como forma de sensibilizar os visitantes para a importância de uma alimentação saudável e equilibrada.

Esta feira designa um porto de promoção da cultura e dos produtos nacionais, com cariz solidário e ecológico, que tem juntado mais de 70.000 visitantes, e agrega diversões para toda a família que vão desde a pista de gelo à Casa do Pai Natal, a uma Roda Gigante, um palco de atuações, carrosséis e muito mais.

Num ano de grande aposta da marca, que se reinventou, assinalou presença nas maiores feiras do setor (europeias e não só) e conseguiu chegar a um público cada vez maior, este final de ano reforça a proatividade e a inovação que a marca demonstrou ao longo de 2018.

SOBRE A BRASMAR

Fundada em 2003, a Brasmar, empresa do Vigent Group, é líder no setor alimentar de produtos do mar congelados. Surgiu e cresceu de uma paixão profunda pelo mar e, hoje, destaca-se como um dos maiores players ibéricos na transformação e comercialização de bacalhau, à qual soma, ainda, a crescente importância da sua atividade na transformação e comercialização de cefalópodes. A marca tem assumido uma forte aposta em tecnologia de vanguarda e tem sido reconhecida pelas suas certificações de qualidade, sustentabilidade e segurança alimentar. Atualmente está presente em mais de 30 países e as suas unidades industriais estão localizadas na Noruega, Brasil e em Portugal.

SOBRE O VIGENT GROUP

O Vigent Group é um grupo empresarial de capital português com operações distribuídas por mais de 15 países, sendo Sérgio Silva o seu atual CEO. Detém duas empresas líderes no seu respetivo setor: a Metalogalva, na área da engenharia e proteção de aço e a Brasmar, na área alimentar de produtos do mar congelados e de transformação e comercialização do bacalhau. Atualmente, o Vigent Group conta com mais de 1.000 colaboradores e apresenta, ano após ano, um significativo crescimento da sua atividade. Em 2017, as suas participadas geraram um volume de negócios superior a 250 milhões de euros. Mais de 50% de toda a atividade do grupo é gerada no e para o mercado externo, com exportação para mais de 45 países.