Carolina Maçã é responsável pela equipa de comunicação da 360imprimir e, em entrevista, explica alguns dos fatores que contribuíram para o crescimento exponencial da marca. Em 2015, ano em que chegou à empresa, eram cerca de 40 colaboradores e operavam em Portugal e Espanha. Hoje, três anos depois, a 360imprimir tem mais de 170 colaboradores e já conquistou também o mercado Brasileiro e o México!

Preço mais baixo garantindo qualidade

A principal característica que distingue a 360imprimir, segundo a responsável de comunicação, é o preço – que é entre três a cinco vezes inferior ao dos concorrentes – e que “faz toda a diferença para os clientes”.

“Os preços competitivos são o resultado de um forte investimento em tecnologia que nos permite assegurar os preços mais baixos do mercado, uma vez que conseguimos reduzir os custos de produção.”

Para além do preço, a 360imprimir consegue diferenciar-se também por outros motivos: um processo de compra online simples e rápido, onde o orçamento é apresentado em segundos: “o cliente pode simular todos os orçamentos que desejar. Basta escolher o produto e ir alterando as características, como a quantidade ou a dimensão. O preço é apresentado de imediato, permitindo que o cliente faça a sua própria gestão”.

A morosidade associada à indústria gráfica não é uma realidade para os clientes da 360imprimir: o orçamento é um exemplo disso mesmo e o prazo de entrega também – em alguns casos, esta gráfica consegue que a encomenda chegue ao cliente em 48 horas.

“Não temos ninguém à nossa frente”

A 360imprimir já opera em Portugal, em Espanha, no Brasil e no México. Com o crescimento da empresa – quer em número de produtos e serviços, quer em termos geográficos –, os desafios também aumentam.

“A 360imprimir foi a primeira gráfica online portuguesa. Não temos ninguém à nossa frente, o que torna todo o percurso mais desafiante porque precisamos de nos reinventar para apesentarmos sempre melhores soluções aos clientes. E os clientes estão cada vez mais exigentes, o que acaba por ser muito interessante porque também funciona como um estímulo para nós. Estarmos atualizados, percebermos as tendências do mercado e implementar soluções adequadas à nossa área de negócio são desafios constantes.”

Sobre o futuro, Carolina adianta: “temos muito para onde evoluir em termos de produtos e outra área em que queremos apostar é na oferta de serviços complementares. Isto vai ao encontro da nossa estratégia atual: dar resposta a todas as necessidades de marketing dos nossos clientes. Queremos ser uma one-stop-shop de produtos de marketing”, conclui.