E com quem fomos falar? Com Ana Paula Teixeira, a CEO da DHC Food Experience, uma marca sobejamente conhecida e que foi comprada em 2013, período em que ganhou uma nova dinâmica e identidade na categoria das massas frescas e que no próximo ano, 2019, promete trazer novidades ao nível das refeições prontas.

A nossa entrevistada conhece bem os meandros e as dificuldades para conciliar as «obrigações» de ser Mulher, Mãe, Dona de Casa e Profissional e, não sendo de todo fácil, é possível conciliar todas estas tarefas e atividades e sentir-se realizada nas diversas áreas da vida. “Temos de ter essa vontade e equilíbrio para o que gostamos de fazer, mas sem colocar de lado o que apreciamos que seja feito por nós”, esclarece a nossa entrevistada, que fora do seu círculo profissional, gosta de desporto, meditação e do contato com a natureza, sem esquecer a parte mais importante, a presença e a companha da família e amigos. “Adoro servir bem e de proporcionar refeições nutritivas, saudáveis, naturais e variadas e que alegrem aqueles que mais gosto e sem que isso implique que eu deixe de cuidar de mim”, afirma Ana Paula Teixeira.

A responsável da DHC Food Experience gosta ainda de mesas bonitas e de pratos gastronómicos que apelem à sofisticação, assegurando que este gosto pela cozinha já vem “dos meus tempos de adolescência”, quando cozinhava, nessa altura, para a sua família por opção. “Tínhamos empregada diariamente, mas gostava de preparar o jantar para os meus pais e para a minha irmã, pelo menos uma vez por semana”, assegura, lembrando que fazia essa escolha, mesmo que isso implicasse deixar de fazer as brincadeiras comuns, como brincar com os amigos na rua, de uma adolescente. E se atualmente existem diversos programas de televisão relacionados com a gastronomia e a arte de cozinhar, nos tempos de adolescência da nossa interlocutora estes ainda não faziam parte da grelha televisiva. Se existissem, “de certeza que tinha participado”, reitera.

O amor e a paixão pela cozinha, levaram Ana Paula Teixeira a seguir esse sentimento para o seu percurso profissional, mais concretamente para a orgânica e dinâmica da DHC e dos produtos comercializados pela marca. Diversidade é fundamental e, hoje, a DHC, proporciona um vasto número de soluções que permitem a elaboração de refeições sofisticadas e saudáveis. “Conseguimos oferecer essa variedade e no futuro teremos também as chamadas refeições prontas naturais”.

Pasta do Dia: A arte da experiência na cozinha

Por isso, surgiu a Pasta do Dia, uma marca lusa que pretende dar uma resposta para pessoas como a nossa própria entrevistada, que diariamente transporta a sua vida diária para os produtos que comercializa. “Adoro surpreender os outros e a mim também. A culinária é pura alquimia e é muito gratificante criarmos algo que nos faz bem ao corpo e à alma e que, simultaneamente, proporciona alegria e satisfação a nós e aos que fazem parte das nossas vidas”, salienta a responsável pela marca, que se assume como uma Mulher e Líder satisfeita pela oportunidade que tem, diariamente, de dar asas à criatividade e fazer da cozinha um momento de prazer.

Rápidas, económicas, simples ou com toques de sofisticação, assim serão os novos produtos da DHC e onde ninguém será esquecido. “Desde entradas a sobremesas, passando pelas tartes doces e salgadas, a snacks, a PASTA DO DIA tem várias soluções, sem esquecer os celíacos e intolerantes ao glúten. E mais, a versatilidade para usar simplesmente o que tem à mão e em dois tempos ter a sua refeição pronta, é uma realidade!”.

Não se preocupe. Com a DHC e as suas soluções gastronómicas, vai conquistar esse equilíbrio na sua vida e a sua mesa vai agradecer, porque quem cozinha com um sorriso nos lábios oferece o melhor presente do mundo a quem mais ama. Com a DHC Food Experience é mesmo assim!