Após o furacão Leslie, instituições da Região Centro lançam projeto “Caras Solidárias”

Na sequência dos prejuízos causados pelo Furacão Leslie a dia 13 de outubro, o Grupo CARAS DIREITAS em parceria com a UMBELINO MONTEIRO e os ARMAZÉNS DO CALHABÉ lançam o projeto “CARAS SOLIDÁRIAS”. Este projeto de cariz social destina-se essencialmente aos munícipes figueirenses e tem como principal objetivo ajudar a reabilitar os telhados afetados pela passagem do furacão Leslie.

211

A apresentação oficial da plataforma de operações “CARAS SOLIDÁRIAS” irá decorrer no dia 21 de dezembro pelas 16h00, numa sessão aberta ao público, na Sede do Grupo Caras Direitas em Buarcos.

A plataforma de operações “CARAS SOLIDÁRIAS” terá lugar no Grupo “CARAS DIREITAS “em Buarcos, Figueira da Foz e irá entrar em funcionamento a partir do dia 21 de dezembro, às terças e sextas-feiras, entre as 16h e as 19h.

No período de funcionamento definido, estará presente um técnico comercial com o intuito de prestar um serviço de avaliação das coberturas danificadas com vista à solução técnica mais adequada. Saliente-se que os munícipes figueirenses terão condições especiais aquando da aquisição dos materiais necessários à reconstrução das coberturas.

Apelamos assim, a todos os proprietários de edifícios pertencentes ao concelho da Figueira da Foz, cujas coberturas foram afetadas pelo Furacão Leslie a apresentarem-nos as suas necessidades. Prometemos fazer o nosso melhor para suprir estas faltas.

O Furacão Leslie trouxe consigo avultados prejuízos para diversos concelhos. Na Figueira da Foz estimam-se prejuízos superiores a 32 milhões de euros. À semelhança de outros Edifícios Públicos e Privados, também o Pavilhão do Grupo “CARAS DIREITAS” sofreu severos estragos na sua cobertura. Sendo visíveis os estragos no pavimento, eletrificação e mobiliário, dada a ainda não renovação da cobertura do pavilhão.

Ainda assim, apesar dos danos que o Grupo “CARAS DIREITAS” sofreu, considerou abrir a sua “CASA” para realizar uma campanha solidária para ajudar as famílias figueirenses cujas habitações têm as suas coberturas danificadas pelo Furacão Leslie.
Não sendo indiferente a esta realidade, a UMBELINO MONTEIRO predispôs-se a oferecer parte do material necessário à renovação da cobertura do Pavilhão do Grupo CARAS DIREITAS, o qual ainda contém na sua cobertura placas Lusalite (fibrocimento com amianto, substância cancerígena).

A UMBELINO MONTEIRO irá oferecer cerca de 150 m2 de fibrocimento. Ressalve-se que o fibrocimento comercializado pela UMBELINO MONTEIRO não contém amianto ou qualquer outro contaminante. O fibrocimento UMBELINO MONTEIRO é composto por cimento, que lhe garante resistência à compressão, celulose, fibra sintética e sílica amorfa, que lhe confere estabilidade dimensional.

Ajude-nos na divulgação do projeto “CARAS SOLIDÁRIAS”. Você pode não precisar mas certamente conhece alguém que irá precisar de apoio com a recuperação da cobertura da sua casa.

Saiba mais sobre nós, em www.facebook.com/Grupo-Caras-Direitas www.umbelino.pt www.armazenscalhabe.com

Porquê “CARAS SOLIDÁRIAS”?

“CARAS”
1. Ligação com o nome da Instituição que lidera o projeto “Caras Solidárias” e à qual a UMBELINO MONTEIRO e os Armazéns do Calhabé se aliaram.
2. Representam as diferentes caras que estão por detrás desta ação mas também as caras a que pretendemos chegar. Infelizmente, foram demasiadas as “caras” que presenciaram e sofreram com a calamidade Leslie. Desta forma, é nosso intuito oferecer a estas pessoas aconselhamento técnico, apoio em obra e oferecer soluções, com condições especiais, para a recuperação das coberturas das suas casas.

“SOLIDÁRIAS”
1. Solidariedade – Valor intrínseco à missão das três instituições envolvidas no Projeto. De facto, tanto o Grupo CARAS DIREITAS, como a UMBELINO MONTEIRO e os ARMAZÉNS DO CALHBÉ desempenham um papel bastante ativo com as comunidades envolventes nos mais diversos setores: educação, saúde, desporto, construção, entre outros. Fazendo, portanto, todo o sentido esta parceria.

Sobre nós:

1. GRUPO CARAS DIREITAS
O Grupo CARAS DIREITAS, Instituição de Instrução, Recreio e Beneficência da Figueira da Foz foi fundado em 1901 e desde então tem se dedicado a tornar realidade os sonhos de todos aqueles que integram e interagem com esta instituição. São 111 anos sob o lema “ O Sonho comanda a Vida”.

2. UMBELINO MONTEIRO, S.A. ( www.umbelino.pt)
Fundada em 1959, a UMBELINO MONTEIRO é uma empresa Portuguesa localizada no distrito de Leiria, no centro de Portugal, que pertence ao grupo belga, ETEX, um dos mais importantes grupos industriais do setor da construção.
A UMBELINO MONTEIRO produz telhas e acessórios de cerâmica para telhados. As telhas são produzidas em uma ampla variedade de cores naturais, mediterrânicos e vidrados. Sendo um dos mais importantes players no mercado de coberturas Português e líder na conservação do património cultural e remodelação são visíveis os seus produtos e sistemas construtivos aplicados em edifícios notórios, como o Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa ou Palácio da Pena em Sintra.
Desde 2010, a UMBELINO MONTEIRO comercializa igualmente placas de fibrocimento (isentas de amianto ou de qualquer outro contaminante) constituindo atualmente uma percentagem significativa das vendas.
A Qualidade e Sistema de Gestão Ambiental da empresa estão certificadas em conformidade com a norma ISO 9001 e 14001. Mais recentemente, a UMBELINO MONTEIRO alcançou também a certificação do Sistema de Gestão de Segurança e Saúde através do cumprimento da norma OHSAS 18001. A qualidade telhas está confirmada pelo cumprimento das normas EN 1304 certificado pela CERTIF.
Acreditamos que a nossa forte experiência técnica e portfólio são a chave para garantir COBERTURAS PARA A VIDA.

3. ARMAZÉNS DO CALHABÉ ( www.armazenscalhabe.com)
Sedeada em Coimbra, Armazéns do Calhabé é uma marca da Frias & Teles Gonçalves, Lda, empresa com mais de 50 anos no negócio de materiais de construção. A experiência acumulada de gerações faz de nós o seu parceiro de negócio certo para tudo o que é materiais de construção.