NorteShopping é palco do “Concerto de Reis” da Banda Sinfónica Portuguesa

O ano começa da forma mais musical e harmoniosa no NorteShopping. É já no próximo dia 5 de janeiro de 2019 que o Centro, em parceria com a Casa da Música, recebe o tradicional “Concerto de Reis”, que comemora a entrada no Novo Ano e o Dia de Reis.

428

A Banda Sinfónica Portuguesa vai “subir ao palco” do NorteShopping em três momentos, convidando todos os visitantes a juntar-se a estas harmonias.

A parceria repete-se, mas a sensação de ouvir estas melodias é única. Este marco no fecho da programação de natal do Centro conta com a direção musical do maestro convidado Alberto Roque. O NorteShopping oferece novamente a oportunidade de celebrar esta data festiva, podendo todos os seus visitantes assistir gratuitamente ao tradicional “Concerto de Reis” que promete emocionar.

O reportório conta com obras inspiradas em ambientes populares, passando pelos ritmos cubanos, relembrando o chorinho brasileiro e viajando ainda pelas danças que animavam os salões norte-americanos na transição para o século XX. Mas o “Concerto de Reis” não deixa de lado a música portuguesa, destacando-se a obra de Fernando Lapa que traz a este “palco” ambientes de diversas regiões do nosso país, com reinvenção de elementos bem característicos da música tradicional.

No Concerto de Reis deste ano, a Banda Sinfónica Portuguesa conta com 60 instrumentistas em palco que vão envolver os visitantes num reportório imperdível na Praça da Indústria, situada no Piso 0 do NorteShopping, em três momentos com a duração de 20 minutos cada um. O primeiro momento terá início às 17h00, o segundo às 18h00 e o terceiro às 19h00, permitindo assim que todos os visitantes assistam a este momento que é já uma tradição no Centro.

Marcha Concertante, Suite of Old American Dances ou Sax-Choro são apenas algumas das interpretações da Banda Sinfónica Portuguesa às quais os visitantes do NorteShopping poderão assistir no Concerto de Reis, dia 5 de janeiro, na Praça da Indústria.

Ficha Técnica “Concerto de Reis”

Francisco Ferreira – direção artística

Alberto Roque – direção musical 

Programa

George Gershwin (transc. R. Mark Rogers): Cuban Ouverture

Jorge Campos: Interlúdio para Banda

Fernando Lapa: Quadros portugueses

Hudson Nogueira: Sax-Choro

José Silva Martins: SQEE (arranjo baseado na canção “Sei quem ele é”)

Russell Bennett: Suite of Old American Dances

Joaquim Luís Gomes: Marcha Concertante

Sobre o NorteShopping

Inaugurado em outubro de 1998, o NorteShopping, reconhecido pela sua dimensão, diferenciação e caráter inovador, é líder na sua área de influência. Inspirado na temática da Indústria, as peças presentes na sua decoração, assim como a sua dimensão, fazem com que seja o único Centro do norte do país onde se pode encontrar uma enorme variedade de produtos e serviços. Atualmente dispõe de 230 lojas, numa Área Bruta Locável (ABL) de 54.630 m2, que garantem uma oferta comercial completa onde se podem encontrar marcas de prestígio, nacionais e internacionais, algumas das quais disponíveis só neste Centro.

Dispõe, também, de uma zona de restauração com mais de 30 espaços, oito salas de cinema, estacionamento gratuito, serviço VIP de estacionamento personalizado (Mr. Parking), recreio infantil (NorteLand) e Health & Fitness Club (Solinca). A sua localização estratégica constitui um fator diferenciador para quem o visita, já que conta com o apoio de uma vasta rede de transportes públicos e com uma estação de metro (Sete Bicas) que permite uma fácil deslocação para os principais pontos da cidade do Porto. O Centro conta, ainda, com um espaço para Exposição de Arte (Silo – Espaço Cultural), da autoria do Arquiteto Souto Moura, e que tem atraído, desde a sua inauguração em 1999, bastantes visitantes e, em particular, turistas. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o NorteShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser  consultadas no site www.norteshopping.pt, na mobile app (IOS e android) e na página de FaceBook em https://www.facebook.com/centronorteshopping.