The Bi Life é a primeira estreia do E! em 2019

A série estreia dia 4 de janeiro e segue 10 bissexuais britânicos que procuram o amor em Barcelona.

405

The Bi Life, a mais recente novidade do Canal E!, tem estreia marcada para o próximo dia 4 de janeiro, às 21h. É a primeira série exclusivamente dedicada a encontros bissexuais (bissexuais, pansexuais, fluidos, etc.) e é apresenta do Shane Jenek (também conhecido como Courtney Act).

O reality show segue dez solteiros britânicos numa aventura internacional em busca do amor. Em cada episódio, os participantes descobrem a cidade de Barcelona e têm encontros bissexuais – e para alguns deles, esta é mesmo a primeira experiência em que exploram quem verdadeiramente são. De volta a casa, um dos encontros é visualizado em conjunto, de forma a poderem comentar o que correu melhor e pior e trocarem, entre todos, dicas e conselhos. Ao contrário do que acontece na maioria dos reality shows, The Bi Life não tem um vencedor ou prémio final, o objetivo é mesmo explorar as histórias de amor que se desenrolarem.

O apresentador do programa é Shane Jenek, também conhecido como Courtney Act, que comenta a importância de existir um programa neste formato, que quer quebrar todos os estereótipos: “Há tantos preconceitos e ideias erradas sobre pessoas bissexuais; uma delas é que os bissexuais se sentem atraídos 50/50 por homens e mulheres, e isso não é de todo verdade.”

Ros Coward, Executive Producer, também afirma: “Este é um programa de televisão que melhor reflete a diversidade dentro da sociedade. The Bi Life é um programa de encontros moderno para uma geração moderna de daters e o E! é o local perfeito para isso.” 

CONHEÇA O APRESENTADOR

Courtney Act – Rapaz, rapariga. Artista, porta-voz. Courtney Act é mais do que a soma das suas partes. Cantora e drag queen, concorrente no Australian Idol e no RuPaul’s Drag Race e vencedora da edição de 2018 do Celebrity Big Brother no Reino Unido, Courtney procura trazer à atenção do público diversas questões de género e sexualidade que são agora mais pertinentes do que nunca.

CONHEÇA OS PARTICIPANTES

Carmen Clarke (21, Manchester) – Carmen é modelo, define-se como bissexual e sente que o mundo em que trabalha a julga pela sua sexualidade. Está mais interessada em descobrir quem é, do que em se apaixonar, mas procura, ainda assim, alguém que a faça rir todos os dias e a faça ver o mundo de forma mais positiva.

Daisie Thilwind (26, Manchester) – Daisie é oficial de prevenção de fraudes e tem muito orgulho da sua bissexualidade. Solteira há cinco anos, decidiu entrar na série para esquecer as desilusões amorosas do passado – agora procura alguém com dentes perfeitos e um sentido de humor que iguale o seu.

Irene Ellis (23, Londres) – Irene é fotógrafa e assume-se como nerd. Chega ao reality show com o objetivo de aumentar a sua confiança nos relacionamentos. Quer, também, voltar a sentir-se verdadeiramente bissexual, uma vez que nos últimos tempos tem estado com mais homens do que mulheres.

Kyle McGovern (23, South Wales) – Estudante de Neurociência Cognitiva e tutor de crianças com necessidades especiais. Kyle assumiu a sua bissexualidade há um ano e quer explorar quem é, com pessoas que pensem da mesma forma e que não vivam na sua pequena cidade. Procura pessoas com interesse em manter um físico saudável e voltadas para a família.

Leonnie Cavill (27, Manchester) – Promotora de uma discoteca, recém-chegada de uma temporada em Ibiza, Leonnie gosta de viver sempre em festa e não tem uma relação séria há 7 anos. Agora que vê todos os amigos a “assentar”, pensa em fazer o mesmo – mas procura alguém que partilhe a sua vida agitada, seja rapaz ou rapariga.

Mariella Amodeo (33, Londres) – Maquilhadora, é filha de pai italiano e mãe caribenha e viveu em Itália até aos 14 anos. Descrevendo-se como apaixonada, divertida e carinhosa, procura alguém sério que queira começar uma família, e não desistirá até conseguir o seu final de conto de fadas!

Matt Brindley (27, Chester) – Matt é agente de influenciadores e tem muito orgulho no seu físico cuidado. Dizendo-se “pronto para tudo”, não dá ouvidos a quem fala sobre a sua sexualidade. Procura alguém confiante, extrovertido, aventureiro e que goste de socializar.

Michael Gunning (24, Manchester) – Michael é nadador e faz parte da equipa nacional da Jamaica; quer representar o país nos Jogos Olímpicos de 2020. Até agora, nunca teve um relacionamento, devido ao seu compromisso com a natação. Com medo de que lhe partam o coração, diz que entrar neste programa é a última coisa que pensava fazer e que foi por isso mesmo que aceitou.

Ryan Cleary (27, Londres) – Influenciador de fitness, Ryan já esteve em vários relacionamentos, tanto com homens como mulheres. Diz que os homens são mais leais e carinhosos, enquanto as mulheres são mais selvagens. Confiante e charmoso, procura alguém que queira partilhar a sua vida caótica e divertida.

Sol, praia, o ambiente descontraído de Barcelona e dez solteiros bissexuais em busca do amor: são estas as promessas que The Bi Life vai trazer às noites frias de inverno, que ainda estão para vir – não perca a estreia, dia 4 de janeiro às 21h00, em exclusivo no E!

Toda a informação sobre esta série está disponível na página de Facebook e do Instagram do canal.

O Canal E! pode ser visto em:

MEO: E! HD: Posição 101 // E!: Posição102

NOS: E! Posição 56 // E! HD Posição 82

NOWO: E! HD: Posição 396 // E!: Posição 96

VODAFONE TV: E! HD: Canal 142 // E! Canal 143

Sobre Universal Networks International

A Universal Networks International, divisão global de canais da NBC Universal, é um dos maiores distribuidores mundiais de entretenimento, marcando presença com conteúdos atrativos e de qualidade em 176 países da Europa, Médio Oriente, África, América Latina, Ásia e Pacífico. Do seu leque de canais fazem parte os canais Universal Channel, Syfy, Calle 13 Universal, Studio Universal, E! Entertainment Television, The Style Network, DIVA Universal e Golf Channel. Estes canais únicos proporcionam várias hipóteses de entretenimento a diferentes públicos, independentemente da sua localização. A Universal Networks International também detém o canal Movies 24 e tem uma participação maioritária na parceria que gere o canal Kidsco.

A Universal Networks International faz parte da NBC Universal, uma das empresas mundiais líder em produção, desenvolvimento e comercialização de entretenimento, notícias e informação. A Comcast Corporation é a proprietária da NBC Universal, detendo a maioria das ações (51%), enquanto a General Electric conta com os restantes 49%.