dgBirds, a aplicação que simplifica a gestão da documentação operacional

A start-up dgBirds é um editor de serviços na cloud, sendo que a solução desenvolvida serve para facilitar o quotidiano das tripulações (PNC e PNT) na gestão dos documentos usados no solo, em voo e back-office. Mais fácil de usar e com mais recursos do que a ferramenta utilizada anteriormente, representa um ganho de tempo considerável para os colaboradores.

 

A sua contribuição é dupla, já que a dgBirds vai permitir que a tripulação:

– Tenha uma visão de conjunto de todos os documentos necessários para o bom funcionamento do voo por via de um escritório otimizado num interface intuitivo, onde tudo fica centralizado.

– Dispor de funcionalidades diferenciadoras, que permitem manter as diversas versões de um documento, incluindo as anotadas, e comparar as atualizações com as versões de referência.

“Em testes desde Março, em conjunto com as tripulações, a aplicação dgBirds foi recebida de forma unânime, tendo sido implementada junto de todos os colaboradores em Novembro. Graças a essa nova ferramenta, os colaboradores da companhia vão poder gerir toda a documentação de maneira mais simples e eficiente. Não devemos esquecer que este tipo de inovação é possível graças às start-ups com as quais colaboramos, que rivalizam em engenho e contribuem para o nosso desenvolvimento.”, sublinhou Emmanuel Cachia, Diretor das Operações aéreas da Transavia France.

Transavia France, a primeira companhia a colaborar com a dbBirds

A inovação está no centro da estratégia da Transavia. É, por isso, natural que a empresa recorra regularmente a start-ups para melhorar continuamente a experiência do cliente, mas também otimizar as soluções oferecidas aos seus colaboradores. A companhia colabora com start-ups desde 2013, contribuindo assim para o seu desenvolvimento.

Fundada em 2017, a dgBirds tem por ambição trabalhar com empresas de qualidade e recetivas ao mercado, critérios aos quais a Transavia responde perfeitamente. Com esta nova colaboração, a Transavia é a primeira companhia aérea parceira da dgBirds e confere, assim, a oportunidade a esta start-up de crescer junto do setor aéreo.