A parceria, que entrou em vigor no final de outubro de 2017, já proporcionou vários benefícios aos passageiros de ambas as companhias, oferecendo mais ligações a nível global, com mais opções de destino, flexibilidade nas opções de planeamento de viagens, um programa de fidelização integrado e o conforto de viajar com um único bilhete.

Entre janeiro e dezembro de 2018, as duas companhias aéreas transportaram 3,29 milhões de passageiros em voos compartilhados, para 84 destinos, alguns bastante conhecidos, como Bucareste, Katmandu e Zanzibar, entre muitos outros. Através desta parceria de code-share, os passageiros da Emirates têm acesso a mais 67 destinos, da rede flydubai, enquanto os passageiros da flydubai têm mais 115 destinos para os quais podem viajar, da rede da Emirates.

“A parceria entre a Emirates e a flydubai desenvolveu-se e estamos muito satisfeitos com o que foi alcançado até agora. Não só trouxe benefícios tangíveis para os nossos passageiros, como também para ambas as companhias aéreas em termos de sinergias que vêm com o trabalho conjunto que temos feito, como por exemplo a redução de sobreposições de rotas e o realinhamento de cronogramas para destinos comuns”, destacou a Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e Diretor Executivo do Emirates Group e Presidente da flydubai.