A Canon Europa lançou a nova série de impressoras planas Océ Arizona 1300 para produtores gráficos e de sinalética de volume médio, com o objetivo de ajudar os clientes a aumentarem a eficiência de produção e responderem à maior procura do mercado por novas aplicações.

Adaptada a clientes que produzem até 15.000m² por ano e com velocidades de impressão até 52,8m² por hora, a série Océ Arizona 1300 inclui seis novos modelos criados de raiz para facilitar uma utilização otimizada e de confiança. Os clientes podem escolher entre três modelos GT (Océ Arizona 1340 GT, 1360 GT, 1380 GT) com uma área plana de 1,25m x 2,5m, ou entre três modelos XT largos de 2,5m x 3,08m (Océ Arizona 1340 XT, 1360 XT, 1380 XT).

A nova série foi desenvolvida para corresponder às necessidades dos clientes que pretendem atualizar a sua primeira impressora plana e híbrida, e estão à procura de um produto de elevada qualidade construído para maximizar o tempo de trabalho, enquanto encontram a versatilidade para lidar com um conjunto ainda mais alargado de meios para aplicações diversas.

Novas soluções para o máximo de produtividade

Para maximizar o tempo de produtividade, as impressoras Arizona 1300 são os primeiros produtos planos da Océ a apresentar uma solução de cura LED, capaz de oferecer aos clientes a oportunidade de imprimirem de imediato a partir do modo de espera e sem ser necessário aguardar o aquecimento das lâmpadas UV.

A nova série também introduz a Océ Arizona Xpert, uma solução de software inovadora que simplifica e automatiza tarefas complexas, incluindo aplicações de várias camadas e duplas, para que os ficheiros impressos estejam prontos rapidamente. O software intuitivo armazena os ficheiros de impressão prontos, permitindo que tarefas futuras semelhantes sejam preparadas mais rapidamente e de forma mais simples pelo cliente sistematicamente, para eficiências de produção a longo prazo.

Além disso, os novos equipamentos são os primeiros produtos planos da Canon que incluem o Océ Remote Service para o máximo de tempo de atividade e suporte técnico constante. Com esta ferramenta, os clientes podem gerir melhor o consumo de tinta e os volumes de impressão, permitindo que recebam contratos de serviço personalizados com base nos seus requisitos de negócio individuais.

Criado para qualquer necessidade de aplicação

A tecnologia de cura LED da série Océ Arizona 1300 oferece aos fornecedores de serviço de impressão (PSPs) a oportunidade de trabalharem com uma gama ainda maior de aplicações em quase todos os suportes flexíveis ou rígidos, e no tratamento de suportes desafiantes, como telas, madeira, azulejo, vidro, etc. As tintas LED-UV utilizadas com os novos modelos estão certificadas com o UL GREENGUARD Gold, significando que as impressões podem ser também utilizadas de forma segura em ambientes interiores sensíveis, incluindo escolas, hospitais ou ambientes comerciais. A Canon é o único fornecedor de tecnologia plana digital que oferece agora ambas soluções de cura, convencionais e LED, permitindo aos clientes uma impressora para quase todas as aplicações necessárias.

Com as opções de tinta ciano claro (LC), magenta claro (LM), verniz e branco, bem como um controlo reforçado, os novos dispositivos planos permitem também aos clientes a produção de trabalhos de elevado valor, oferecendo qualidade de impressão superior mesmo para aplicações fotográficas e de obras de arte.

Para clientes que procuram diferenciar a sua oferta de produto, a série Océ Arizona 1300 pode ser utilizada com a solução de impressão texturizada Océ Touchstone, que permite a produção de impressões melhoradas com efeitos de textura. O equipamento tem também a opção adicional de Rolo para utilização de suportes flexíveis, enquanto otimiza a produção.

Uma década de inovação contínua em mesa plana

Wouter Derichs, Marketing Director, Wide Format na Canon Europa, comenta: “Os nossos clientes de impressoras planas têm enfrentado consistentemente dois desafios semelhantes – a necessidade de impulsionar a produtividade e diversificar o seu portfólio de aplicações para abrir novas oportunidades de negócio. O lançamento da nova série Océ Arizona 1300 aumenta a sua capacidade de fazer mais, de forma inteligente, rápida e económica, com apenas uma impressora.”

“Ao longo de mais de 11 anos na vanguarda do desenvolvimento de impressoras planas, as nossas equipas R&D têm estado empenhadas na introdução de inovações para o mercado que reforcem a produtividade, qualidade, versatilidade de suportes e custo total de propriedade, bem como processos de automação end-to-end melhorados. Esta última série de produtos demonstra que ainda existem oportunidades de desenvolver soluções integradas que melhoram a eficiência de produção total ao otimizarem todos os aspetos de produção, desde a preparação do ficheiro para impressão, cura e manutenção.”

Derichs continua: “Estamos entusiasmados por introduzir estas novas impressoras no mercado para ajudar os nossos clientes a alcançarem novos níveis de excelência operacional. De um único produto plano em 2007, oferecemos agora um portfólio plano abrangente, para que, independentemente dos volumes de produção dos clientes e do conjunto de aplicações, exista uma solução Océ Arizona para as suas necessidades.”

A série Océ Arizona 1300 está a ser desenvolvida nas instalações de produção planas da Canon recentemente expandidas em Poing, Alemanha, e estará disponível para venda em janeiro de 2019.