Diretor Geral da Comissão Europeia e Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior visitam Altran

A Altran Portugal recebeu hoje, nas suas instalações do Porto, a visita do Diretor Geral da Comissão Europeia, Khalil Rouhana, e do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

115

A iniciativa arrancou com uma mensagem de boas-vindas de Célia Reis, CEO da Altran Portugal e de Rodrigo Maia, CTO e responsável pela Tecnologia e Inovação da multinacional. De seguida, os convidados realizaram uma breve tour pelas instalações, onde tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos projetos na área de automotive que a Altran desenvolve, a partir de Portugal, para os seus clientes do setor automóvel.

Khalil Rouhana, Diretor Geral da Comissão Europeia, refere a Altran Portugal como uma empresa dinâmica que, nos últimos cinco anos, teve um “crescimento surpreendente” e que está no caminho certo da investigação e desenvolvimento, com um ambiente muito dinâmico para a inovação e um ecossistema que vai ao encontro dos objetivos europeus, “saio daqui impressionado”, refere o responsável.

Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior,  reforça: “estamos nesta visita com uma das responsáveis na construção das redes europeias de inteligência artificial, para garantir que este processo crescente e o esforço que foi feito, nomeadamente pela Altran, é projetado em contexto europeu. Queremos certamente uma Europa com mais Portugal, e um Portugal com mais Europa, atraindo não apenas fundos europeus, mas sobretudo formas de criar mais e melhor emprego na área do digital.”

Para Célia Reis, CEO da Altran Portugal, o balanço que faz do encontro “é bastante positivo” e refere ainda que “devemos estar todos orgulhosos pelo trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, não apenas a Altran, mas Portugal”. De acordo com a CEO da Altran Portugal, a multinacional vai “continuar a apostar na inovação e conhecimento no nosso plano de crescimento nacional e internacional”.

Na visita esteve ainda presente Carlos Morais-Pires, Coordenador do Programa de Investigação Estratégica da Comissão Europeia, Colette Maloney, Diretora da unidade responsável pela Competitividade da Indústria Eletrónica da Comissão Europeia, Fernando Freire de Sousa, Presidente da CCDR-Norte, Ana Cristina Neves da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, João Mil-Homens e Marta Candeias da ANI – Agência Nacional de Inovação. 

Sobre a Altran:

Com a aquisição da Aricent, a Altran posiciona-se como líder global em consultoria de engenharia e R&D (ER&D) e uma empresa inovadora no desenvolvimento de produtos e serviços à medida das necessidades dos clientes. Neste sentido, a Altran acompanha os clientes em cada etapa do projeto, desde o planeamento estratégico à fase de produção. Há mais de 30 anos no mercado global, a Altran capitaliza a experiência e know-how em setores chave, como Aerospace, Automotive, Defence, Energy, Finance, Life Sciences, Railway e Telecom. A aquisição da Aricent alarga essa liderança para semiconductors, digital experience e design innovation.

Com mais de 45 mil colaboradores e presente em mais de 30 países, o grupo Altran e Aricent geraram, em 2017, receitas de 2,9 mil milhões de euros. No mercado português desde 1998, a Altran Portugal conta mais de 1.800 colaboradores e com três escritórios, no Porto, Lisboa e Fundão.