APC by Schneider Electric e Cisco lançam soluções integradas de Micro Data Centers para Edge Computing

A Schneider Electric, líder na transformação digital em gestão de energia e automação, anunciou novas soluções de Micro Data Center baseadas na Infraestrutura Hiperconvergente (HCI) HyperFlex da Cisco, para simplificar e acelerar as implementações no Edge.

369

Esta nova oferta, lançada no evento Cisco Live em Barcelona, permite a clientes e integradores contar com soluções totalmente integradas com a plataforma HyperFlex da Cisco e a infraestrutura da APC by Schneider Electric. Durante o Cisco Live Barcelona 2019, que teve lugar entre 28 e 31 de janeiro, a APC by Schneider Electric esteve presente no seu stand para mostrar uma das soluções que fazem parte deste portefólio.

A nova arquitetura personalizável, que integra as soluções da Cisco e da APC by Schneider Electric, adota uma abordagem hiperconvergente, que combina computação, armazenamento e conexão em nós. O resultado é uma solução gerida de forma centralizada, que ajuda as empresas a adaptarem-se a um ambiente digital cada vez mais complexo. Com a sua arquitetura escalável, minimiza o espaço e a utilização da energia do Data Center, o que resulta num menor custo total de propriedade, em comparação com uma infraestrutura tradicional.

As novas soluções criam uma plataforma completamente integrada e interoperável com todos os Data Centers. Esta nova gama faz parte da família EcoStruxure™ IT e pode ser monitorizada e gerida remotamente, a partir da plataforma digital da Schneider Electric.

“A Cisco tem todo o prazer em colaborar com a APC neste lançamento. A hiperconvergência é o novo paradigma dos Data Centers, que se estende à Cloud e ao Edge. A Cisco HyperFlex torna mais fácil, para as empresas, esta evolução multi-cloud e o Edge Computing, trazendo simplicidade, rendimento e valor ao local exacto em que se encontram os dados”, destaca Antonio Gómez, Responsável de Vendas de Canal da Cisco de Barcelona.

“A hiperconvergência tem a capacidade de simplificar as instalações, de forma parecida à cloud, e acreditamos que no futuro daremos conta que a HCI foi a tecnologia mais disruptiva das últimas décadas,” afirma Kevin Brown, SVP Innovation and CTO, Secure Power Division da Schneider Electric. “Na Schneider Electric estamos totalmente comprometidos com a nossa parceria com a Cisco e queremos continuar a oferecer soluções conjuntas para Edge Computing, que ofereçam a máxima qualidade aos nossos clientes.”

O lançamento desta oferta está associado à certificação, por parte da Cisco, da linha de produtos APC NetShelter® SX com Shock Packaging, para a preinstalação e o envio de equipamentos IT Cisco Unified Computing System (UCS), integrados dentro da dita infraestrutura da APC by Schneider Electric.

Com esta certificação, a APC by Schneider Electric, marca líder de infraestruturas físicas para Data Centers em Edge e de soluções de TI integradas, oferece aos seus clientes e parceiros de canal a garantia de uma compatibilidade de sistema comprovada, proporcionando mais opções, que permitem uma maior flexibilidade e uma implementação mais rápida, economizando tempo e dinheiro.

Para gerir estes múltiplos ambientes, a Cisco e a Schneider Electric disponibilizam a plataforma EcoStruxure™ IT integrada com o Cisco UCS Manager, que simplifica a gestão dos dados e permite visualizar a infraestrutura de energia em ambas as plataformas através de um único ecrã, bem como a plataforma EcoStruxure Asset Advisor, um serviço de monitorização remoto para equipamentos críticos, que fornece dados em tempo real aos operadores.

Visite a página web sobre a parceria entre a APC e a Cisco, para saber como ambas as empresas estão a colaborar para criar soluções tecnológicas de última geração para Data Centers.

Sobre o Ecostruxure

O Ecostruxure é a plataforma e arquitetura IoT aberta, interoperável e plug-and-play da Schneider Electric, que proporciona mais valor em segurança, fiabilidade, eficiência, sustentabilidade e conectividade. O Ecostruxure serve-se dos avanços da IoT, mobilidade, sensores, cloud, analítica e cibersegurança para proporcionar inovação a todos os níveis, desde produtos conectados e edge computing até apps, analítica e serviços. O Ecostruxre conta com mais de 480.000 instalações e com o apoio de mais de 20.000 integradores de sistemas, conectando mais de 1,5 milhões de ativos.