Adil Al Ghaith, Vice-Presidente Sénior de Operações Comerciais do Golfo, Médio Oriente e Irão da Emirates, referiu que: “a Emirates está orgulhosa por fazer parte do Saudi International Airshow, um evento que pretende ajudar a ligar a indústria global da aviação à Arábia Saudita. O A380 da Emirates apresentado durante o Airshow demonstra o nosso compromisso com a Arábia Saudita, que tem demonstrado um crescimento e desenvolvimento na área da aviação, bem como a marcação de um posicionamento a nível regional e global para obter um crescimento ainda maior”.

O setor do transporte aéreo desempenha um papel importante no crescimento da economia da Arábia Saudita através de contribuições diretas, indiretas e induzidas, correspondendo a 34 mil milhões de dólares ao seu PIB total e ao apoio de mais de 500.000 empregos, segundo o relatório Oxford Economics 2017, apoiado pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA). A Saudi Vision 2030 continua a anunciar uma série de oportunidades para o país aumentar as suas infraestruturas na área da aviação, bem como as suas ligações para um crescimento mais forte do tráfego futuro, tanto nacional como internacionalmente.

A Emirates tem agregado valor económico ao facilitar o turismo e o comércio no país já há mais de 30 anos, altura em que iniciou os seus serviços em Jeddah. Desde então, a companhia desenvolveu gradualmente os seus serviços para incluir Riyadh, Dammam e Medina e, hoje, serve a Arábia Saudita com 84 voos semanais. A companhia já transportou perto de 24 milhões de passageiros, a partir dos seus quatro aeroportos, ligando os viajantes a destinos em toda a rede.