Divisão de Freight Forwarding da GEFCO com nova liderança para impulsionar o crescimento

O Grupo GEFCO nomeou cinco novos líderes para impulsionar o crescimento e expandir a sua divisão Freight Forwarding em todo o mundo. Este anúncio reforça a trajetória positiva da oferta global desta divisão e a sólida experiência em soluções time critical (TCS), projetos de carga sobredimensionada e logística dedicada à Saúde.

205

Os novos líderes da divisão de Freight Forwarding são:

  • Valentin Elistratov, Global Commercial Director
  • Karin Van Den Brekel, Life Science and Health Care Global Manager
  • Katherine Shek, Regional Director for Asia
  • Peter West, Country Director for Australia and New Zealand
  • Alicja Szewczyk, Global Human Resources People and Culture Manager

Com experiência comprovada, os novos líderes terão um papel fundamental para a expansão do negócio Freight Forwarding da GEFCO a nível mundial, sustentada por um portefólio em crescimento de clientes industriais com diferentes requisitos. Em particular, a divisão vai reforçar o valor acrescentado aos clientes do setor da Saúde, Higiene & Cosmética e consolidar a sua atividade na Ásia e no Pacifico, fortalecendo a abordagem da empresa ““Partners, unlimited”.

Em 2019, a GEFCO Freight Forwarding vai dar continuidade ao forte crescimento alcançado nos últimos anos. Alguns dos feitos alcançados, recentemente, incluem a extensão da parceria com a Westcon International, por mais três anos, para gerir os fluxos aéreos em 28 países nos cinco continentes. Para a empresa de engenharia belga Sarens, a equipa de projeto de carga industrial desenhou soluções para transportar as suas gruas a nível mundial.

Expansão mundial 

Após um ano de sucesso em 2018, a GEFCO Freight Forwarding vai continuar a expandir o seu negócio com a entrada de Valentin Elistratov como Diretor Comercial Global. Valentin Elistratov tem 25 anos de experiência no setor da logística e gestão de carga, nos mercados europeus e asiáticos, onde trabalhou como gestor sénior para marcas líderes, incluindo DHL e APL Logistics. Um líder robusto, com um comprovado histórico de vendas, fortes competências financeiras e de IT, e a capacidade de promover relações internas e externas, Valentin Elistratov vai conduzir ambiciosos planos de expansão da GEFCO Freight Forwarding em todo o mundo, no próximo ano. 

Valor acrescentado para os clientes do setor da Saúde, Higiene & Cosmética 

Para o setor da Saúde, Higiene & Cosmética, a GEFCO fornece logística integrada, porta a porta, controlo de temperatura e soluções de transporte multimodais totalmente compatíveis para atender aos mais altos padrões da indústria, garantindo o máximo valor.

Com 20 anos de experiência em logística internacional, a nova Diretora Geral da divisão da Saúde, Higiene & Cosmética, Karin Van Den Brekel vem reforçar a experiência e as competências da GEFCO para oferecer aos clientes soluções personalizadas e seguras em todo o mundo. A nova Diretora vai ficar baseada no escritório de Schiphol, perto do aeroporto e num centro estratégico composto pelos portos de Antuérpia, Roterdão e o aeroporto de Bruxelas, onde a GEFCO possui escritórios e armazéns específicos para carga (incluindo instalações com temperatura controlada).

Uma organização local mais forte para fornecer serviços ainda mais integrados

Após a aquisição da IJS Global pela GEFCO, que facilitou o seu acesso aos dois maiores mercados mundiais de transporte de carga (China / Sudeste Asiático e Estados Unidos), a empresa planeia impulsionar os seus negócios na Ásia com a nomeação de uma nova Diretora Regional, Katherine Shek. Antiga responsável pelo negócio de Freight Forwarding da GEFCO na região Norte da Ásia, onde foi fundamental na transformação dos resultados nos últimos dois anos, Katherine será agora responsável por toda a zona asiática, impulsionando o crescimento em todos os mercados, incluindo Singapura e Tailândia.

Além da Ásia, a GEFCO também está a investir no Pacífico, nomeando Peter West como o novo Diretor da GEFCO Air & Sea na Austrália e na Nova Zelândia. Especialista global em cadeia de abastecimento, logística e gestão de operações, Peter West tem 20 anos de experiência em cargos de alto nível na Europa, China e Austrália, onde desenvolveu um conhecimento profundo em diferentes setores como alimentaçãos e bebidas, indústria, saúde, retalho e logística. A sua longa experiência em vários setores irá contribuir para a estratégia de diversificação da divisão e impulsionará a expansão dos negócios para atuais e novos clientes.

Por fim, e porque um plano de expansão tão ambicioso não poderia ser implementado sem um perito em pessoas, Alicja Szewczyk integra a GEFCO Forwarding, com Diretora Global de Recursos Humanos e Cultura, que irá trabalhar com o Diretor de Recursos Humanos Global, Nicola Lyons. A nova Diretora vai apoiar o crescimento da divisão e impulsionar programas e iniciativas para os colaboradores, assegurando que estão alinhados com a cultura do Grupo “Infinite Proximity”.

SOBRE A GEFCO

A GEFCO é líder europeu em logística automóvel e um dos 10 principais players mundiais em soluções para cadeias de abastecimento multimodais. Com 70 anos de experiência e 13.000 colaboradores, a GEFCO desenvolve soluções inovadoras e flexíveis para responder aos desafios mais complexos da cadeia de abastecimento em todos os setores da indústria. presente em 47 países, com uma rede global de fortes parceiros, a GEFCO serve 300 destinos em todo o mundo. Em 2017, o grupo gerou um volume de negócios de 4,4 mil milhões de euros.