Sines: aicep Global Parques e Câmara Municipal de Sines renovam protocolo de colaboração na área da educação ambiental

A aicep Global Parques e a Câmara Municipal de Sines renovam protocolo de colaboração para a promoção ativa da educação ambiental na região, visando a consciencialização das diversas gerações e contribuindo para um ambiente sustentável no presente e no futuro. 

181
© ADN-Agência de Notícias

O âmbito da colaboração incidirá sobre a participação no programa de Educação Ambiental promovido pela CMS, a participação no programa Visitas à ZILS promovido pela aicep Global Parques, a promoção de Seminários sobre o ambiente, e a realização de ações conjuntas que visem melhorar as condições ambientais da região, nomeadamente da limpeza de praias, e na divulgação de políticas integradas de gestão de ativos florestais e de áreas verdes. 

Sobre a aicep Global Parques

A aicep Global Parques é especialista em gestão de parques e em localização empresarial. O focus é garantir condições de captação e acompanhamento na instalação de projetos de investimento nacional e estrangeiro.

A aicep Global Parques tem sob gestão direta três soluções de localização empresarial distintas: a Zils Global Parques em Sines, o BlueBiz Global Parques em Setúbal e o Albiz Global Parques em Albarraque, concelho de Sintra.

A ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines é uma localização com vocação atlântica e fácil e rápido acesso a vias de comunicação nacionais e internacionais devido à contiguidade com o Porto Marítimo de Sines. Com um forte cluster energético, a Zils Global Parques dispõe de 2.375ha de áreas vocacionadas para atividades industriais, logísticas e de serviços, contando já com empresas como a Galp, a Repsol e a EDP.

O BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal tem vindo a afirmar como inovador e atrativo para diversos sectores de atividade, com destaque para a aeronáutica, mas também a logística automóvel e agroindustrial. As acessibilidades são a sua principal mais-valia. No extremo Sul da Área Metropolitana de Lisboa, junto ao Porto de Setúbal, com acesso direto à autoestrada A2, a 300m de um terminal de carga ferroviário e a 46 km do aeroporto de Lisboa.

O Albiz – Parque Empresarial de Sintra tem vocação para a atividade empresarial e logística, com excelentes e competitivas condições para as PME.

A aicep Global Parques presta ainda serviços de localização industrial e logística em todo o território de Portugal através da sua plataforma Portugal Site Selection.

O Portugal Site Selection está disponível em http://www.portugalsiteselection.pt, é um serviço público gratuito de apoio ao investidor, disponível em português e inglês, que permite selecionar, de forma fácil e eficaz, o espaço, em Portugal, que melhor se adapta ao negócio do investidor, através de análises multicritério aos requisitos do projeto de investimento; conhecer as áreas disponíveis navegando no mapa e pesquisando por área geográfica; identificar as soluções que melhor se adaptam ao projeto de investimento, como dimensão, tipologia de espaço ou proximidade a infraestruturas relevantes, entre outros; o download de relatórios de Município, de lote, de parque empresarial, de parque de ciência & tecnologia, de centro de escritórios e outros office space, incubadoras e aceleradoras de empresas com informação técnica e urbanística dos locais, bem como os dados socioeconómicos da região. Disponibiliza ainda serviços de consultadoria especializada, destacando-se na oferta – apoio à promoção e qualificação dos parques empresariais, em coordenação com as entidades municipais e regionais, para a capacitação da oferta nacional; e na procura – levantamento dos requisitos do cliente, seleção das melhores localizações, análise comparativa de soluções e consultadoria nos processos de licenciamento.