Lacovale – Technology and Innovation renova frota para elétricos

Medida vem dar continuidade à política de sustentabilidade ambiental da empresa. Investimento foi feito em regime de renting junto da Nissan Business Finance.

746

A LACOVALE – Technology and Innovation, empresa metalomecânica com sede em Gondomar (distrito do Porto), renovou a sua frota automóvel passando a contar com oito veículos 100% elétricos (modelo Nissan Leaf), num investimento em regime de renting junto da Nissan Business Finance. Com esta medida – inserida na política de sustentabilidade ambiental -, a empresa espera diminuir significativamente a sua pegada ecológica, reduzindo as emissões de CO2 para a atmosfera.

“A renovação de frota é mais um passo evolutivo na política de sustentabilidade ambiental que temos vindo a desenvolver. O aumento da nossa frota operacional – agora com nove veículos elétricos -, permitirá reduzir significativamente o uso das viaturas a gasóleo. Com esta medida, a LACOVALE pretende, não só, reduzir a sua pegada ecológica, ao diminuir a emissão de gases com efeito de estufa, como também, apoiar o setor da mobilidade elétrica, setor onde se integram alguns dos nossos clientes.”, refere Carla Soares, diretora-geral da LACOVALE.

A sustentabilidade ambiental tem sido uma das maiores bandeiras da LACOVALE. Para além dos seus produtos serem quase todos recicláveis, a educação ambiental é uma prática interna da empresa ao instruir os seus colaboradores a adotarem comportamentos que visam contribuir para a redução da pegada ecológica.

“A atestar a preocupação ambiental da LACOVALE estão várias ações de incentivo à redução do consumo de papel; à redução do consumo de garrafas de plástico através da oferta – a cada colaborador – de uma garrafa reutilizável para consumo de água; à reciclagem de resíduos em todos os departamentos e à gestão responsável do uso da energia”, sublinha Carla Soares, anunciando ainda que estará para breve o aumento do número de painéis solares.

Aumento dos painéis solares

De acordo com a diretora-geral da LACOVALE, “atualmente, está em curso um estudo junto do nosso fornecedor de energia elétrica para o aumento significativo de painéis solares instalados de forma a sermos, cada vez mais, autossuficientes em consumo energético”, revelando que: “este estudo comtempla ainda o compromisso de consumo junto da rede elétrica, apenas de energia com origem ecológica.”.

De referir que, esta cultura de responsabilidade ambiental esteve em destaque na comunicação interna da LACOVALE, ao longo de fevereiro, mês escolhido pela empresa para reforçar, junto da equipa, a mensagem de consciencialização para gestos de preservação ambiental, numa iniciativa que intitulou de ‘Green February’.

Na opinião de Carla Soares, “é importante estarmos na vanguarda do desenvolvimento e, simultaneamente, darmos o nosso contributo para um mundo, cada vez mais, verde. Esta posição é fundamental na forma como abordamos o mercado, sempre com responsabilidade, honestidade, transparência e inovação.”

Sobre a LACOVALE – Technology and Innovation

Fundada em 1996, a LACOVALE – Technology and Innovation é uma metalomecânica, sediada em Gondomar, que dispõe de vários serviços ligados à transformação do metal – corte laser, quinagem cnc, soldadura e pintura electrostática – suportados por processos e materiais da mais alta tecnologia e inovação.

Considerada uma referência nacional no setor da metalomecânica, a LACOVALE assume um posicionamento bastante competitivo pela experiência e forte know-how acumulados ao longo de mais de duas décadas, procurando sempre implementar a melhoria contínua nas suas soluções, responder às necessidades de mercado e antecipar tendências.

O compromisso com a qualidade dos serviços e produtos que apresenta e o foco na satisfação dos seus clientes garantiram à LACOVALE, em 2015, a certificação – do seu Sistema de Gestão de Qualidade – pela norma ISO 9001.

Formada por uma equipa de 70 colaboradores, a LACOVALE tem inscrito no seu ADN “empresa familiar”, uma cultura que reflete no ambiente familiar da sua gestão interna, bem como, no modelo de negócio de proximidade, disponibilidade e flexibilidade que promove junto de fornecedores, parceiros e clientes.

A sustentabilidade ambiental é uma das maiores bandeiras da LACOVALE, sendo que, os seus produtos são quase todos recicláveis. A educação ambiental é uma responsabilidade incutida, também, na equipa com a prática de várias ações internas que visam a redução da sua pegada ecológica.