Aclamado pelos críticos como “O Prince com um corte sério no orçamento”, Benét é apelidado como o sobrinho favorito dos tios Giorgio Moroder, Alan Vega e Michael McDonald. Por Amares, Braga também passam os portugueses QUADRA, :Papercutz, Iguanas e a banda galega KADETTGSI, que chega para apresentar o seu novo “Scalextric Ep” em estreia absoluta por terras lusas – EP que nos apresenta uma frenética viagem de carro através de um peculiar universo eletrónico.

A iniciar a série de bandas portuguesas, está o projeto bracarense QUADRA que promete oferecer uma nova roupagem com o segundo álbum-gravado na Mobydick Records fruto da residência artística no gnration, desta vez, com música orientada e influenciada pela electrónica com uma vertente disco.

A fechar a primeira parte de confirmações, o projeto :Papercutz chega ao anfiteatro natural do Parque das Termas de Caldelas com sonoridades sonhadoras e cinemáticas – e Iguanas que debaixo de “Lua Cheia” trazem 11 faixas masterizadas pelo Sonic Boom. Um disco pop que aglutina “uma multiplicidade de linguagens que refratam a pop, o r&b, o rap, o footwork ou a house numa teia de hooks, palavras e batidas de visão singular tão esperta quanto honesta.”.

Ainda sem revelar mais nenhuma banda, André Fernandes da organização do festival explica que o conceito desta edição é claramente inspirado no património cultural e musical de Amares, concelho que viu nascer um dos mais importantes ícones da música portuguesa, António Variações. “A maioria das bandas e artistas que fazem parte do cartaz desta edição, foram escolhidos porque, de alguma forma, o trabalho discográfico alia música moderna com música tradicional. Tal como em tempos António Variações foi denominado como “um cantor de folclore moderno” queremos que o cartaz de 2019 respire exatamente essa premissa. Vamos, por isso, trazer bandas que se inspiram nas sonoridades tradicionais do nosso país, e até de países vizinhos, para criar música de agora com um twist de outros tempos.”

O cartaz completo irá ser revelado muito em breve mas campismo gratuito, piscina e uma paisagem de perder de vista são confirmações também já adiantadas pela organização.