Ontem, a RIU Hotels & Resorts celebrou pelo quarto ano consecutivo a sua grande festa anual no hotel Riu Plaza Berlin, aproveitando o facto de a capital alemã acolher durante estes dias a Feira Internacional de Turismo de Berlim (ITB), a qual junta todos os anos os máximos representantes do turismo mundial e diversas personalidades políticas. O evento contou com a presença de cerca de 400 convidados que não quiseram perder uma festa que já se tornou num clássico para a cadeia hoteleira. Carmen Riu, Diretora-Executiva da empresa, presidiu a celebração com Joan Trian, membro do Conselho da RIU.

Tal como ocorre todos os anos, a cadeia apresenta a festa com um motivo diferente. Desta vez, como não podia deixar de ser, o Riu Plaza Berlin vestiu-se de gala para homenagear, no evento, o novo hotel Riu Plaza España, que irá abrir em Madrid na próxima primavera e representará o primeiro hotel urbano da empresa em Espanha e o primeiro da cadeia em Madrid. Como referência a esta abertura, o evento brilhou com imagens dos espaços mais significativos do novo hotel, além de grandes fotografias da cidade de Madrid.

Além disso, os participantes puderam degustar fantásticos pratos e tapas de especialidades espanholas, onde não faltaram os mais típicos como o presunto ibérico de bolota, o salmorejo, a tortilha de batata, a paelha e, evidentemente, o cozido madrileno. A festa continuou com a música ao vivo de “Joe’s Band”, uma banda que interpreta os melhores hits internacionais e que, após o sucesso da edição anterior, regressou este ano e fez com que os convidados se movessem ao ritmo da melhor música. Um dos grandes momentos no que se refere à cozinha foi a referência a algo tão típico como os churros, uma vez que a festa foi amenizada à meia-noite com um snack noturno que incluía chocolate quente com este doce tão tradicional. Também foi possível desfrutar, como tem sido habitual, de uma grande seleção de bebidas e cocktails. Os participantes puderam dançar e desfrutar da festa até ao início da madrugada.

O evento juntou diversos participantes, desde representantes da indústria turística e websites de viagens, até companhias aéreas destacadas, meios de comunicação internacionais e outros parceiros e amigos, passando por agências tradicionais e online, assim como diversos representantes políticos dos destinos onde a RIU opera.

O grande homenageado da noite, o Hotel Riu Plaza España, abrirá as suas portas no final desta primavera e terá um total de 585 quartos, 17 salas de reuniões, um restaurante, além de um sky bar que se encontra nos 25.º e 26.º andares com um terraço espetacular que proporcionará vistas panorâmicas da cidade e estará aberto a todos os madrilenos. O seu desenho e renovação respeita totalmente a grandeza do edifício em que se encontra, sendo preservados os elementos históricos mais característicos do mesmo e com uma decoração e um estilo que evoca os anos 50.

O hotel anfitrião, o Riu Plaza Berlin, abriu as suas portas no final de 2015 e possui 357 quartos distribuídos em quartos duplos e suites. O hotel encontra-se em Ku’Damm, uma das avenidas mais famosas da cidade de Berlim e a apenas 350 metros de KaDeWe (Kaufhaus des Westens), o centro comercial mais famoso da Alemanha.