Como justifica este sucesso e o relaciona com o facto de ser mulher?

Nos dias de hoje ser mulher é sinónimo de determinação, isto aliado à sensibilidade natural das mulheres traz resultados muito positivos para as empresas.

O sucesso das empresas são as pessoas, deve haver um equilíbrio, um ambiente misto e não um mundo só de mulheres nem só de homens porque é inegável que se complementam.

Como mulher encontrou muitas barreiras pelo caminho?

Admito que para chegar ao mesmo patamar que os homens é mais difícil, encontrei mais obstáculos mas, com dinamismo e perseverança chegamos lá e depois encontramos igualdade nos pares. Só precisamos das mesmas oportunidades!

Porque a sua empresa é considerada especial?

É difícil vender algo em que não se acredita ou não se gosta, acredito muito no nosso produto, o tratamento com o cliente é bastante diferenciador, não somos meros fornecedores, somos parceiros, conselheiros, consultores. Os nossos clientes aumentam as críticas positivas dos clientes deles porque adaptamos o artigo às necessidades do cliente, tendo em conta ambiente inserido, características da unidade e dos próprios consumidores.

Temos uma excelente relação qualidade preço, é muito importante sermos competitivos.

O meu objectivo principal é trazer mais cuidado, qualidade e luxo à hotelaria na área dos têxteis que, muitas vezes são esquecidos e deviam ser considerados como dos mais importantes porque a roupa de cama e banho são considerados os verdadeiros cartões-de-visita de um hotel, pois o seu uso reflecte-se directamente no conforto e satisfação do hóspede.

Como lidera a sua equipa?

O desafio é incluir toda a equipa e, fazer acreditar que quando a empresa cresce crescemos todos, e funcionários felizes e motivados são mais produtivos.

É licenciada em psicologia, isso ajuda na sua posição enquanto líder?

Penso que sim, deu-me algumas ferramentas para poder pôr em prática enquanto líder.

A liderança ainda é associada à capacidade de ser assertivo, dominante e ter autoridade mas, quando associamos isso a mulheres, pensamos na liderança de forma diferente. A liderança feminina é inclusiva, encoraja a participação, partilha o poder e informação com todos por isso tende a criar grupos mais fortes.

O estilo da mulher é inovador, assenta na qualidade, flexibilidade, comunicação e persuasão, assim como conseguem gerar altos níveis de empatia.

Que mensagem deixaria a outras mulheres?

Convidava todas as mulheres a acreditarem no seu potencial, a serem independentes e determinadas.

Mesmo com os desafios da vida moderna, que fazem com que as mulheres estejam verdadeiramente assoberbadas, não vamos desistir agora e perder o estatuto que tão difícil foi conseguir!