GLS lança FlexDeliveryService em Portugal

A GLS traz para Portugal, bem como para Itália, Finlândia e Bulgária o serviço Internacional FlexDeliveryService. Com este novo serviço o número de países ligados para além fronteiras totalizam já neste momento 21. Os utilizadores portugueses possuem agora um conjunto alargado de diferentes formas de receção de encomendas, mesmo estas sendo realizadas online em outros países.

236

“O acréscimo de mais quatro países à rede de mercados que já se encontravam conectados pelo serviço é mais um marco neste pan-Europeu FlexDeliveryService”, afirma Anne Putz, Diretora de Comunicação e Marketing do Grupo GLS. “As lojas online e os seus clientes, em particular, irão beneficiar do processo, já que a entrega será feita de acordo com a escolha do destinatário, complementando assim a experiência de compra internacional”.

Independentemente do mercado escolhido pelos compradores no momento da compra, estes irão sempre receber as informações sobre as entregas na sua língua materna. Dependendo do país em questão, terão várias opções para gerir o horário e a localização da entrega. Isso inclui, por exemplo, entrega de encomendas num dia que lhes seja mais conveniente, a opção de entrega numa morada diferente ou a opção de recolha numa Parcelshop mais próxima, sendo que a GLS conta já em Portugal com uma rede de mais de 200 lojas disponíveis para recolha.

Países com o FlexDeliveryService:

Alemanha (DE)

Áustria (AT)

Bélgica (BE)

Bulgária (BG)

Croácia (HR)

Dinamarca (DK)

Eslováquia (SK)

Eslovénia (SI)

Espanha (ES)

Finlândia (FI)

França (FR)

Holanda (NL)

Hungria (HU)
Itália (IT)

Irlanda (IE)

Luxemburgo (LU)

Polónia (PL)

Portugal (PT)

Reino Unido (UK)

República Checa (CZ)

Roménia (RO)

Sobre o Grupo GLS

GLS Portugal é uma filial da GLS, General Logistics Systems B.V. (com sede central em Amesterdão). A GLS oferece serviços de encomendas com confiança e alta qualidade a mais de 270 000 clientes na Europa e oferece também serviços urgentes e soluções logísticas. O princípio da GLS assenta em ser «líder europeu em qualidade logística de encomendas», e a sustentabilidade é um dos valores fundamentais. Mediante filiais próprias e empresas associadas, o grupo cobre com rede própria 41 países europeus e oito estados de EE. UU., e Canadá tem presença a escala global mediante acordos contratuais. A GLS conta com cerca de 50 hubs centrais e mais de 1000 delegações e agências e, graças à sua sólida rede de transporte, é uma das principais empresas de encomendas na Europa. A GLS conta com 18 000 colaboradores e uma frota diária de 30 000 veículos. No ano fiscal 2017/18, a GLS registou uma faturação de 2.9 mil milhões de euros e transportou 584 milhões de encomendas.