Make-A-Wish coloca 1.200 crianças e jovens a sorrir

No dia em que se assinala o Dia Internacional da Felicidade (20 de março), a Make-A-Wish Portugal revela que, até hoje, conseguiu concretizar 1.200 desejos de crianças e jovens, contribuindo assim para provocar outros tantos sorrisos e momentos de profunda alegria. Um resultado possível graças ao contributo de 380 voluntários ativos e de parcerias com todos os Hospitais distritais, assim como uma vasta rede de empresas parceiras e doadores.

237

Recorde-se que a Make-A-Wish é uma organização sem fins lucrativos, que tem por missão realizar os desejos de crianças e jovens em território nacional, entre os 3 e os 17 anos, com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, proporcionando-lhes um momento de força, alegria e esperança, capaz de transformar as suas vidas.

Uma ideia corroborada pelo estudo “The Make-A-Wish Impact Study”, promovido pelo guru da felicidade, Tal Ben-Shahar, que visita Portugal esta quarta-feira para participar na Happy Conference, e que demonstrou que a concretização de desejos a crianças com doenças graves melhora a sua condição física e mental, transmitindo a ideia de que tudo é possível.

O estudo, realizado junto de 66 crianças com doenças que colocam a sua vida em risco, reforça a relevância da atividade da organização, pois demonstra que o desejo realizado tem um caráter mágico e inatingível e que a sua concretização proporciona às crianças a alegria, esperança e força necessárias para combaterem a doença.

 “Termos já concretizado 1.200 desejos em Portugal é uma experiência verdadeiramente extraordinária e transformadora para todas as partes envolvidas. É algo que nos deixa profundamente orgulhosos! O nosso objetivo é continuar a levar felicidade a mais crianças elegíveis e contribuirmos para que essas crianças acreditem que tudo é possível. ”, afirma Mariana Carreira, Diretora Executiva da Make-A-Wish, que acrescenta “ todo o trabalho que desenvolvemos só é possível graças ao inestimável contributo de todos os parceiros, voluntários, doadores e profissionais de saúde que nos apoiam diariamente e a quem aproveito para agradecer!

Em 2019, a Make-A-Wish pretende “chegar a mais crianças elegíveis e Juntos, realizarmos mais desejos capazes de transformar vidas!”

Sobre a Make-A-Wish

A Make-A-Wish tem como missão realizar desejos a crianças e jovens, entre os 3 e os 18 anos, com doenças graves, degenerativas ou malignas, para lhes levar um momento de força, alegria e esperança.

A Fundação Realizar um Desejo nasceu em 2007, foi reconhecida pela Make-A-Wish Internacional no mesmo ano e torna-se IPSS em 2009. Com sede em Lisboa, tem uma rede de 380 voluntários para cobrir todo o território nacional. Atualmente, a Make-A-Wish Portugal trabalha em parceria com todos os hospitais distritais do país.

A Fundação Realizar Um Desejo é a filial portuguesa da Make-A-Wish® Internacional, que se encontra fortemente presente nos Estados Unidos e em mais de 52 países, nos cinco continentes. Em cada 17 minutos algures no mundo é realizado um desejo. A Make-A-Wish é oficialmente reconhecida pela ONU, e é hoje uma das organizações de beneficência mais conhecida e respeitada a nível mundial.