Schneider Electric reforça compromisso com a confiança digital ao unir-se à Cybersecurity Coalition

Enquanto líder da transformação digital a operar em mais de 100 países, a Schneider Electric continua a trabalhar em estreita colaboração com governos, clientes e parceiros para ter um papel de destaque no combate aos riscos e desafios ligados à cibersegurança.

446

A Schneider Electric, líder na transformação digital em gestão de energia e automação, e dedicada à proteção da confiança na economia digital, anunciou hoje a sua filiação à Cybersecurity Coalition, sediada em Washington, D.C. Enquanto líder da transformação digital a operar em mais de 100 países, a Schneider Electric continua a trabalhar em estreita colaboração com governos, clientes e parceiros para ter um papel de destaque no combate aos riscos e desafios ligados à cibersegurança. Ao juntar-se à Coalition, a Schneider Electric reafirma o seu compromisso com a transparência e a cooperação, para melhor detetar, prevenir e responder a ameaças cibernéticas atuais.

A Cybersecurity Coalition reúne empresas líderes dedicadas a apoiar decisores politicos no desenvolvimento de soluções consensuais que:

  • Promovam um ecossistema de cibersegurança vibrante e robusto;
  • Apoiem o desenvolvimento e a adoção de inovações de cibersegurança;
  • Encoragem as organizações de todos os tamanhos a tomar medidas para reforçar a sua cibersegurança.

“Fazer parte da Cybersecurity Coalition demonstra que a Schneider Electric leva a sério os desafios da cibersegurança e que estamos comprometidos com o desempenho de um papel proeminente no desenvolvimento de soluções,” disse Hervé Coureil, Chief Digital Officer da Schneider Electric. “A nossa filiação enquanto membros assegura que temos um lugar à mesa para iniciar conversas abertas, transparentes e colaborativas que promovam a adoção de políticas e leis de cibersegurança para o benefício dos nossos clientes, parceiros e acionistas em toda a nossa empresa, incluindo as comunidades e ambientes que servimos mutuamente.”

Como membro da Cybersecurity Coalition, a Schneider Electric irá explorar e ajudar a melhorar a forma como as agências governamentais e as entidades reguladoras, os investigadores de segurança, os comerciais, parceiros e clientes trabalham em conjunto para enfrentar os riscos da cibersegurança.

“A Schneider Electric partilha as prioridades da Cybersecurity Coalition, e a esta afiliação reforça o nosso compromisso com a colaboração com líderes de mercado que têm a tecnologia, o conhecimento e as capacidades únicas para proteger a economia digital,” disse Christophe Blassiau, Chief Information Security Officer da Schneider Electric. “Ao trabalharmos com o nosso ecossistema global de parceiros, vamos continuar a fazer avançar tanto a segurança corporativa como a cibersegurança, na convergência da Tecnologia da Informação (IT) e da tecnologia operacional (OT). Não só adotámos uma estratégia de Cibersegurança ‘by Design’, alinhada com o NIST Cybersecurity Framework, como a nossa plataforma habilitada para IoT, a EcoStruxure™, oferece aos nossos clientes soluções de cibersegurança end-to-end e serviços para a proteção de um vasto ecossistema digital.”