No ano em que comemora o seu 15.º aniversário em Portugal, o Rock in Rio apresenta um conjunto de eventos para 2019 que reforçam a oferta de entretenimento no país, seguindo assim a estratégia implementada no Brasil que visa dar vida a conteúdos do festival fora da Cidade do Rock. Música, gaming e inovação são os principais temas deste Celebration Year, que terá o seu ponto alto nos dias 6, 7 e 8 de setembro, num grande evento de entrada livre que irá acontecer num dos ex-libris da capital – a Torre de Belém. Um espectáculo majestoso, de celebração e de agradecimento à cidade e aos portugueses, que irá combinar música, video mapping e o maior fogo-de-artifício jamais visto no rio Tejo. 

São 15 anos de história em Portugal. Parece que foi ontem que chegámos a Lisboa, com o sonho de implementar o maior evento de música e entretenimento que o país alguma vez havia visto. Os números falam por si – cerca de 200 milhões de euros investidos no país, mais de 73 mil postos de trabalho gerados (entre diretos e indiretos), milhares de artistas que passaram pelos nossos palcos, mais de 2 milhões de pessoas que já visitaram a Cidade do Rock. Mas é a emoção, os sorrisos no rosto de todos os que passam pelo recinto do evento e as memórias inesquecíveis que levam de cada edição que nos fazem querer entregar cada vez mais e melhor”, afirma Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio. 

Além do calendário de eventos apresentado, que arranca já em abril e se prolonga até 2020, a Organização do Rock in Rio-Lisboa aproveitou a ocasião para confirmar as próximas duas edições do festival em solo português. O Parque da Bela Vista volta, assim, a receber o maior evento de música e entretenimento do mundo em 2020 e em 2022, com a 9.ª edição a abrir portas nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho do próximo ano. Com a confirmação das próximas edições chega, também, o anúncio de um novo Patrocinador Principal. A Galp, gigante energética portuguesa, vai ser Patrocinador Principal das próximas duas edições do festival, dando naming ao palco Music Valley – um dos grandes êxitos da edição de 2018 – e juntando-se às comemorações dos 15 anos do Rock in Rio-Lisboa, com várias iniciativas a terem lugar durante o ano de 2019. 

Com esta associação ao Rock in Rio a Galp dá, assim, um novo passo na sua estratégia de posicionamento no território da música, arrancando já em abril com as Galp Music Valley Sessions – encontros inéditos entre artistas portugueses e brasileiros que num primeiro momento poderão ser vistos em Lisboa e, em Setembro, repetem-se para mais de 100 mil pessoas na Cidade do Rock do Brasil, no palco Sunset. 

Estes encontros representam, também, parte do espírito que levou a Galp a associar-se ao Rock in Rio. No fundo, esta é uma parceria entre duas marcas líderes, que os portugueses acarinham e com as quais se sentem em casa, com as suas atividades, tanto em Portugal como no Brasil”, resume a Diretora de Marketing e Comunicação da Galp, Joana Garoupa. “As famílias portuguesas sabem que podem contar com a energia da Galp para viver, trabalhar, viajar… mas também para se divertirem e celebrarem. E nós queremos estar com elas, em todos esses momentos. E lá estaremos, agora também no Rock in Rio, para partilhar com elas a boa energia deste festival”, acrescenta.