Unbabel inaugura novo escritório nos Estados Unidos e contrata CFO

A Unbabel, startup portuguesa que alia a inteligência artificial com pós-edição humana à tradução automática, reforça a sua presença nos Estados Unidos com a inauguração do seu segundo escritório. Depois de abrir escritório em Nova Iorque em 2018, a empresa reforça a sua presença com novas instalações em São Francisco e contrata Amy Kux para o cargo de administradora financeira (CFO).

473

A startup portuguesa liderada por Vasco Pedro reforça assim as suas operações num dos maiores mercados mundiais com o objetivo de se aproximar dos seus grandes clientes empresariais, que incluem nomes como Facebook, Pinterest, Under Armour, Microsoft, Logitech, entre outros.

Além da inauguração do segundo escritório nos Estados Unidos, a startup portuguesa contratou a norte-americana Amy Kux para o cargo de CFO (Chief Financial Officer). A nova administradora financeira da Unbabel em São Francisco conta com um histórico de gestão e liderança em startups tecnológicas internacionais, como a Udemy e a Cloudflare.

“A missão da Unbabel é permitir que todos entendam e sejam compreendidos em qualquer idioma. Esse desafio é global e é entusiasmante estar em São Francisco a liderar esta missão estando mais próximo dos nossos clientes norte-americanos”, afirma Vasco Pedro.

O CEO e co-fundador da Unbabel salienta ainda que “estamos numa fase de crescimento, não só nos Estados Unidos, mas também a nível mundial, e é um orgulho contar com a Amy e com a sua capacidade de localizar iniciativas estratégicas globais”.

Criada em 2013, a Unbabel alia a inteligência artificial com pós-edição humana à tradução automática e é uma das mais importantes startups portuguesas contando com clientes de relevo mundial. Em janeiro de 2018, a empresa levantou 23 milhões de dólares de alguns dos investidores de topo mundiais, como a Scale Venture Partners, a Microsoft Ventures, a Samsung Next, entre outros, um investimento que foi usado para a expansão internacional e desenvolvimento de produto.

Sobre a Unbabel

Criada em 2013, a Unbabel foi considerada uma das startups mais “sexy” da Europa, pela revista Wired, pelo segundo ano consecutivo, e está a construir uma layer de tradução para a Internet.

A plataforma de tecnologia própria da Unbabel combina processamento de linguagem natural, Neural Machine-Translation, algoritmos de estimativa de qualidade e uma rede global de milhares de tradutores, com o objetivo de remover barreiras linguísticas, aumentar a satisfação do cliente e construir um processo de atendimento ao cliente mais eficiente.

Alumnus da edição de inverno de 2014 da Y Combinator, a Unbabel oferece APIs para uma integração simples com o fluxo de criação de conteúdo, tradução e comunicação já existente nas empresas, nas plataformas Zendesk, Salesforce, Intercom, Microsoft Dynamics 365, entre outras. Assim, permite às empresas e aos seus clientes comunicarem em dezenas de línguas diferentes.

No início de 2018, a Unbabel anunciou que fechou com sucesso uma ronda de financiamento Série B de 23 milhões de euros. Entre os investidores estão a Scale Venture Partners, a Notion, a Microsoft Ventures, a Salesforce Ventures, a Samsung Next, mas também a Caixa Capital e a Funders Club. O investimento foi usado para a expansão internacional e desenvolvimento de produto.