‘Acredita Portugal’ inaugura projeto de incubação em Vila Nova de Gaia

A Acredita Portugal prepara-se para inaugurar, no próximo dia 16 de abril, um novo projeto de incubação destinado a disponibilizar suporte e ferramentas aos empreendedores localizados na zona Norte do país.

350

O evento de inauguração tem início pelas 17h00, no novo espaço da Acredita Incubação, em Vila Nova de Gaia e contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.

A data é assinalada com a realização de diversos workshops gratuitos associados à temática do Empreendedorismo ao longo do dia e um debate em torno deste tópico à tarde em que participam Filipe Almeida, Presidente do Portugal Inovação Social, Karim Merali, CEO da Fundação Aga Khan, e Pedro Ricardo Gomes, Head of Microfinance and Social Entrepreneurship no Montepio.

O novo projeto da Acredita Portugal é desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e integra dois espaços que irão ser dinamizados pela associação: um na área das indústrias criativas e outro orientado para o empreendedorismo tecnológico e a economia social.

O espaço de incubação tem capacidade para apoiar um total de 75 projetos empreendedores, 30 no pólo ligado às indústrias criativas e 45 ligados à economia social e novas tecnologias. Apesar de decorrer a nível regional, a incubadora terá uma abrangência nacional, sustentada numa rede alargada de contactos e parceiros e numa visão única do apoio ao empreendedorismo, fruto de 10 anos de experiência na ignição de projetos da Acredita Portugal. 

PROGRAMA

MANHÃ:

9H30 – 11H00: Workshop “Investimentos a Fundo Perdido”, com a Birds & Trees

11H30 – 13H00: Workshop “O que quero ouvir como investidor”, com a Cron.Studio

TARDE:

14H00 – 16H30: Sessões de consultoria gratuita abertas à comunidade com a rede de mentores Acredita Portugal

17H00– 17H30: Chegada

17H30 – 18H00: Boas- Vindas

Dr. Eduardo Vítor Rodrigues- Presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia

Apresentação da Acredita Incubação por Fernando Fraga

18H00 – 18H30: Debate “Os projetos sociais podem ter lucro?”

Painel: Filipe Almeida- Portugal Inovação Social, Karim Merali- Aga Khan, Pedro Gomes- Banco Montepio, Fernando Fraga- Acredita Portigal

Moderação: Rute Vasco, MadreMedia

18H30 – 19H00:  Inauguração oficial+ Cocktail e Networking

Informações adicionais acerca dos Workshops gratuitos e sobre a Cerimónia de Lançamento em www.acreditaportugal.pt

Sobre a Acredita Portugal:

A Acredita Portugal é uma organização sem fins lucrativos focada no desenvolvimento e promoção do empreendedorismo nacional, que nasceu em 2008 pela mão de José Miguel Queimado. Desde então, a Acredita Portugal trabalha por, e para todos os portugueses, independentemente da sua formação ou cultura, permitindo que qualquer cidadão tenha oportunidade de perseguir o seu sonho empreendedor. Cada ideia em competição é submetida de forma gratuita, passando por uma avaliação e vendo desenvolvido o seu plano de negócios. Aos projetos vencedores é dada a oportunidade de desenvolver parcerias estratégicas com vista à sua implementação no mercado.