O The Valuable 500, uma iniciativa lançada na Cúpula Anual do Fórum Económico Mundial em Davos neste ano, pede aos líderes empresariais globais que garantam a inclusão de pessoas com deficiência em suas organizações. A Cerealto Siro Foods se comprometeu a colocar este tópico no topo de sua agenda de negócios em 2019, e a gerar conscientização sobre o valor das pessoas com deficiência.

“Estamos muito orgulhosos por apoiar o The Valuable 500. A integração de pessoas com deficiência à nossa força de trabalho é um princípio orientador em nossa organização. Elas são um exemplo de tenacidade, autoaperfeiçoamento e enorme compromisso, e nos ensinam todos os dias que nada é impossível”, disse Juan Manuel González Serna, presidente da Cerealto Siro Foods.

Atualmente, mais de 500 funcionários da Cerealto em Espanha têm alguma forma de deficiência, enquanto 12% da força de trabalho global da empresa, composta por mais de 5.000 funcionários, consiste de pessoas que vêm de grupos com barreiras ao trabalho.

“Minha esposa Lucía Urbán e eu iniciamos essa jornada de inclusão há 28 anos. Hoje, reforçamos nosso compromisso de promover oportunidades de emprego de alta qualidade para esses grupos e garantir sua inclusão na sociedade”, acrescentou Juan Manuel.

A Cerealto Siro Foods é uma das primeiras empresas a alcançar o status de Líder como Empregador Confiável em Deficiência no Reino Unido, um esquema promovido pelo Departamento Britânico de Trabalho e Pensões para garantir a consideração justa dos candidatos a emprego com deficiência e a implementação de medidas para mantê-los por suas habilidades e talentos. A empresa apoiou a internacionalização da iniciativa e agora alcançou o status de Nível Um para todas as suas unidades, incluindo centros de trabalho em Espanha, Portugal, Itália e México.

Em linha com seu compromisso, a empresa recentemente realizou um diagnóstico digital com a Purple e adaptou seu site para torná-lo acessível para pessoas com deficiência visual ou auditiva.

Caroline Casey, fundadora do The Valuable 500, comentou:

“É maravilhoso ter a Cerealto Siro Foods a bordo como a primeira empresa global em Espanha a assinar o The Valuable 500 – e uma das primeiras a apoiá-lo internacionalmente, abrindo caminho para outras empresas globais e negócios na indústria alimentícia, tornar-se mais inclusivas.

 As iniciativas de deficiência da Cerealto até agora têm sido monumentais, por isso estamos ansiosos para trabalhar com elas, à medida que elas se esforçam para se tornar ainda mais diversificada e convocar outras empresas a seguir para acabar com a inclusão à la carte”.

Juntamente com seus amigos, famílias e comunidades, o bilhão de pessoas com deficiência em todo o mundo também tem um rendimento disponível anual de US$ 8trilhões por ano, o que equivale a uma oportunidade que as empresas não podem ignorar. Desses um bilhão, 80% das deficiências são adquiridas mais tarde na vida, e nossa população global envelhecida significa que a prevalência de incapacidades está aumentando.

A fundadora da #valuable Caroline Casey lançou o The Valuable 500 em DAVOS em janeiro, com o apoio de líderes empresariais globais, incluindo o ex-CEO da Unilever Paul Polman, o presidente da Bloomberg Peter T Grauer e o presidente do Grupo Procter & Gamble, América do Norte, Caroline Tastad.

Esta foi a primeira vez que o Fórum Económico Mundial incluiu a deficiência no palco principal da DAVOS, com o apoio de líderes globais.

#valuable é um catalisador para uma revolução de inclusão que existe para posicionar a deficiência igualmente na agenda de liderança global empresarial. É liderado pela ativista premiada, empreendedora social e fundadora da Binc Caroline Casey, que é oficialmente cega.

Para se candidatar a ser uma empresa Valuable 500, acesse thevaluable500.com.

#valuable – é assunto de todos.

Candidatar-se à associação The Valuable 500

Para se candidatar a um negócio valioso 500, acesse thevaluable500.com.

A associação ao The Valuable 500 inclui:

  • Acesso ilimitado ao nosso hub de recursos para desempenho de deficiências executivas
  • Adesão a uma comunidadede líderes de empresas pares like-minded, empenhados em melhorar o seu papel no tema da deficiência
  • A plataforma e a oportunidade de elevar o seu perfil como um dos primeiros a adotar, ajudando a moldar essa agenda económica e social emergente e vital.

Ao se tornar um membro do The Valuable 500, você concorda em:

  • COMPROMETE: apresente a deficiência na agenda do seu conselho a partir de 2019
  • AGIR: firmar um compromisso firme para ação em 2019

AMPLIFICAR: compartilhe seu compromisso com o The Valuable 500 interna e externamente

Sobre o #valuable

Lançada pela Binc, #valuable é uma campanha que trabalha para garantir que as empresas reconhecem globalmente o valor de um bilhão de pessoas em todo o mundo que vivem com uma deficiência. Acreditamos que a construção de uma sociedade global que reconheça o valor de 1 bilhão de pessoas que vivem com uma deficiência começa nas empresas. A nossa missão é garantir que as empresas em todo o mundo reconheçam o valor de um bilhão de pessoas que vivem com uma deficiência.

A Binc foi fundada pela empreendedora social e ativista Caroline Casey em 2015, com a missão de iniciar um movimento global histórico para uma nova era de inclusão empresarial. A Binc está a aproveitar o histórico de 18 anos de sucesso de Caroline Casey, envolvendo mais de 450 organizações e trabalhando com 500.000 líderes empresariais. A Binc acredita fundamentalmente que as empresas inclusivas criam sociedades inclusivas e está a iniciar uma nova abordagem para as empresas que incluem genuinamente essas 1 bilhão de pessoas que vivem no mundo com uma deficiência. A Binc é a equipa fundadora por trás da valiosa e ambiciosa campanha global para colocar a inclusão no topo da agenda empresarial em todo o mundo em 2019. A Binc está a usar uma fórmula testada e comprovada que já funcionou para género, raça e LGBT para alavancar o aumento exponencial da Agenda de Diversidade e Inclusão.