Delinear a cadeia de abastecimento do futuro com os talentos de hoje

Valérie Floridia reforçará a equipa de inovação da GEFCO com os seus 15 anos de experiência em grandes empresas industriais como a Renault e a EDF, na França, na Alemanha e nos Estados Unidos.

“Estou muito feliz por vir trabalhar com as equipas da GEFCO para desenvolver o nosso ecossistema de inovação e criar a cadeia de abastecimento do futuro”, explicou a nova diretora da GEFCO Innovation Factory.

Como diretora da GEFCO Innovation Factory, Valérie será responsável por incentivar novas ideias e convertê-las em projetos totalmente operacionais fortalecendo a expertise do grupo.

Criada em 2018 para liderar a criatividade interna, a GEFCO Innovation Factory está aberta durante todo o ano, permitindo que os candidatos a qualquer momento enviem os seus projetos para um comitê de triagem, composto por especialistas internos, que selecionam os conceitos mais promissores. As equipas pré-selecionadas são depois convidadas a participar com ideias inovadoras no Explorathon, um evento de dois dias, destinado a desafiar e acelerar projetos com potencial para apoiar os negócios do grupo e impulsionar o crescimento.

Dois Explorathon já foram realizados nos últimos meses, onde nove equipas da GEFCO exploraram soluções inovadoras tais como: Impressões 3D, Realidade Aumentada e Inteligência Artificial.

“Fiquei impressionada com a maturidade dos candidatos e dos projetos apresentados na segunda edição do Explorathon, poucas semanas depois de ter chegado à GEFCO. Estou convencida que temos talento e conhecimento necessário para nos tornarmos líderes nas cadeias de abastecimento do futuro”, acrescentou Valérie Floridia.