A 3ª edição do National Geographic Summit conta com uma nova oradora

A 3ª edição do National Geographic Summit desafia os portugueses a assumirem o compromisso de escolher entre o nosso planeta ou o plástico. No dia 29 de abril, na Casa da Música, no Porto, a conferência conta com uma nova oradora, Claire Sancelot, ativista do movimento “Desperdício Zero”, que irá dar a conhecer o seu percurso, desmistificar o tema e partilhar sugestões sobre como eliminar ou reduzir os plásticos descartáveis e o lixo, no dia-a-dia.

630
Em 2019, National Geographic traz de novo a Portugal algumas das mais proeminentes vozes que trabalham em prol da proteção do planeta e da conservação das espécies. Especialistas nacionais e internacionais que trazem até nós a sua experiência, ideias e formas de atuação, com o objetivo de reduzir (e em alguns casos) eliminar a produção e o consumo de plásticos descartáveis.
Nesta conferência serão abordadas duas perspetivas, a primeira, de enquadramento e tomada de consciência do problema e suas consequências, mostrando o quão belo é o nosso planeta e aquilo que está a ser posto em causa, com:
Brian Skerry, fotógrafo National Geographic, um dos principais fotógrafos subaquáticos do mundo, e uma das mais reputadas vozes na área da conservação marinha. Tivemos recentemente a sua exposição “Sharks” no Oceanário de Lisboa, onde podemos conhecer o seu trabalho em prol da conservação dos tubarões;
Lucy Hawkes, ecologista e investigadora, foca o seu trabalho nas migrações feitas pelas aves e algumas espécies marinhas, trazendo a palco a perspetiva dos animais relativamente à poluição dos oceanos através do plástico;
Paula Sobral, bióloga, especialista em microplásticos e lixo marinho, fundadora e Presidente da Associação Portuguesa do Lixo Marinho. Irá partilhar connosco o seu trabalho e dar-nos uma perspetiva científica sobre este problema.
foto Claire.jpgE uma segunda parte em que vamos endereçar as soluções e os caminhos a seguir, com:
Jamie Butterworth, responsável pela gestão de investimentos na Circularity Capital, vai falar sobre a economia circular e sobre como esta pode ser uma mais-valia para as empresas, nomeadamente PME, reduzindo custos e otimizando recursos. Abordará o desafio de como poderemos evitar o consumo de plásticos a montante na cadeia de valor;
Claire Sancelot, que vai partilhar a sua experiência ao viver um estilo de vida com Desperdício Zero, sem produzir lixo. Distinguida pelas Nações Unidas pelo seu trabalho em prol de um desenvolvimento sustentável, vai mostrar como é possível (também para as famílias, já que tem 3 filhos) ter um estilo de vida com o mínimo de desperdício e sem abdicar do conforto ou qualidade de vida. Claire Sancelot estará presente no National Geographic Summit 2019, no lugar de Lauren Singer, que por motivos alheios à organização, não poderá estar presente.
A conferência realiza-se no dia 29 de abril, na Casa da Música, no Porto e tem início às 15h00 e termina às 19h00. Os últimos bilhetes estão à venda por 50€ e ainda podem ser adquiridos em www.ticketline.pt ou na Casa da Música.
Saiba mais sobre o National Georgraphic Summit em www.natgeo.pt/summit2019 e assuma o compromisso “Planeta ou Plástico?” em https://www.natgeo.pt/planeta-ou-plastico-assuma-o-compromisso.