A KCS IT encerrou 2018 com um resultado de faturação de 11,6M€ em Portugal – um crescimento de 27% face ao ano anterior – ultrapassando pela primeira vez a marca dos 10M€. No ano transato a equipa da consultora registou também um incremento considerável, de 252 para 318 colaboradores.

O plano para 2019/2020 integra como objetivos alargar a rede existente de clientes, potenciar a presença em mercados internacionais e identificar novos segmentos demográficos e setores de atuação.

Para Tiago Farinha, Diretor Geral da KCS IT, “o marco agora alcançado é a constatação de uma estratégia eficaz de procura de crescimento sustentado que temos vindo a desenvolver. A oferta de soluções originais, alinhadas com as necessidades identificadas no mercado e tendências esperadas para os próximos anos, permite posicionar-nos na dianteira no contexto nacional e apresentar uma experiência e know-how diferenciados.  Esta é uma estratégia a ampliar em 2019 e 2020, assegurando um papel de agente facilitador, tornando os processos dos nossos clientes mais eficientes e potenciando o seu sucesso.”

O ano de 2018 foi marcado pela aposta da consultora na reestruturação da oferta de serviços da unidade Key Services, que disponibiliza soluções no âmbito da Inovação, Research & Development, Nearshore Services e Desenvolvimento de Produtos Digitais. A reestruturação assentou em cinco eixos operacionais: liderança, retenção e obtenção de novos clientes, desenvolvimento, gestão de projeto e marketing digital. O objetivo de potenciar a unidade irá continuar em 2019, orientada ao crescimento em novas áreas, nomeadamente Marketing e Comunicação Digital, Business Intelligence e Data Science & Analytics.

A KCS iT foi reconhecida, em 2018, como empresa idónea pela Agência Nacional de Inovação para atividades de I&D. O carácter de criação e desenvolvimento de produtos diferenciadores faz parte, cada vez mais, da matriz da consultora.

A oferta da KCS iT passa a integrar em 2019 o carácter pioneiro na representação de importantes parceiros do ecossistema Salesforce, exemplo do Mulesoft, solução de integração, DocuSign, assinatura eletrónica, e Visual Cue, visualização de KPIs através de ícones de sinalização. 

Sobre a KCS IT:

A KCS IT é uma empresa de serviços de tecnologia com um alinhamento inovador e uma equipa ágil, orientada à criação de valor para Clientes através da execução de consultoria estratégica, gestão de projetos e formação. Possui uma multifacetada oferta de serviços e de parcerias com as quais eleva os negócios de Clientes a novos patamares de excelência. Desenvolve a sua inovação empresarial. É reconhecida pela experiência em gestão de projeto, através da implementação de boas práticas internacionais do PMI®. Está alinhada com as soluções Microsoft, Oracle, Esri, Salesforce e VisualCue. Cria valor para os negócios na era digital, desenvolvendo estratégias e dinâmicas através da unidade Key Services. Informação adicionais em www.kcsit.pt.