Quer ser livre para traçar seu próprio curso, para tomar suas próprias decisões, para cometer seus próprios erros – para deixar o céu ser o limite não apenas financeiramente, mas também, e mais importante, pessoalmente? Começar o seu próprio negócio é a melhor maneira.

Várias razões para começar o seu negócio hoje mesmo

Se é um potencial empresário à espera de começar o seu próprio pequeno negócio, aqui estão muitas razões para parar de esperar.

É importante frisar que ter um negócio não é tão simples e linear como possa parecer. É preciso ter vontade de empreender, mas também capacidade para dar conta do recado.

1 – Tem tempo

Todos temos a mesma quantidade de tempo. A única diferença é o que está disposto a fazer com o seu.

Se estivesse preso no subsolo e tivesse apenas 24 horas de oxigênio, não iria verificar o seu Twitter ou conversar com amigos ou passar um pouco do meu tempo na frente da TV. Muito provavelmente iria tentar sair dali.

Aplique o mesmo nível de importância e urgência para o que quer alcançar e sua programação será limpa instantaneamente.

Encontrar o tempo é sempre uma questão de quão grande é a sua força de vontade.

2 – Tem dinheiro

Como diz o fundador da Growthink, Dave Lavinsky, ser empresário é a arte e a ciência de fazer mais com menos – menos dinheiro, menos pessoal, menos tempo, etc.

Encare isso: Nunca terá dinheiro ou fundos “suficientes”. Nunca. Se não tem capital suficiente para lançar seu negócio da maneira que planeou, mude o seu plano.

Nem sempre pode controlar o que tem, mas pode controlar o que faz com o que tem.

3 – Tem a coragem

Todo o empresário tem medo (ou pelo menos deveria ter)

Então tem uma escolha: deixe que os seus medos o detenham ou use esses mesmos medos como combustível para fazer o que for preciso para ter sucesso.

A complacência é o inimigo da realização. Felizmente, pode usar o seu medo para afastar a complacência.

4 – Tem as conexões certas

Entre todas as plataformas de redes sociais pode alcançar quase qualquer pessoa. Na verdade, algumas pessoas são surpreendentemente acessíveis. Talvez esse seja um dos segredos do seu sucesso.

É claro que algumas pessoas podem não responder, mas se não responderem, provavelmente a culpa é sua.

Comece pequeno. Comece a ser viável. Construa uma fundação. Uma grande rede é como uma pirâmide com uma base larga, não uma fina linha vertical que vai direto para o topo.

E nunca se esqueça que quanto mais influente a pessoa, mais assediada ela está com as requisições. Tenha uma boa razão para se conectar, dar antes de esperar receber, e pode se surpreender com as pessoas que respondem.

5 – Pode fazer com que as pessoas ouçam as suas ideias

As pessoas vão ouvir qualquer coisa que seja divertida, interessante, sincera, divertida, divertida, chocante, informativa…

Se não consegue fazer ninguém ouvir o que tem para dizer, o problema não são eles. O problema é você.

O que quer dizer é irrelevante. Assim, mude a sua mensagem para que ela signifique algo para as pessoas que quer alcançar. Então eles vão ouvir.

6 – Tem as skills (Ou pode consegui-las)

Volte para a escola. Leia um livro. Fale com os amigos. Arranje um emprego a tempo parcial numa pequena empresa. Arranje um emprego a tempo parcial numa indústria diferente.

Encontre alguém que tenha feito o que quer fazer e seja voluntário para trabalhar em troca da oportunidade de aprender.

Isso parece muito difícil? O preço a pagar é enorme? Ou simplesmente não é justo? Então aceite que nunca terá as habilidades e pare de reclamar.

7 – Tem ideias excelentes

Sonhar com algo novo é muito, muito difícil. Reagir a algo que já existe é muito mais fácil.

Ande por aí e comece a reclamar para si próprio. Irá ver toneladas de problemas que requerem soluções. Essas soluções são ideias. Ou ande pelo seu negócio e comece a reclamar. Há toneladas de problemas que você pode resolver.

“Novo” é difícil de imaginar. “Melhor” é muito mais fácil. A maioria das empresas são construídas sobre “melhor”, não sobre “novo”.

8 – Pode correr o risco

Um risco que assume hoje é um risco do qual pode se recuperar. Com o tempo, pode superar quase todos os contratempos, tropeços ou falhas – e emergir mais forte, mais inteligente e melhor preparado para ter sucesso no futuro.

Se nunca tentar, tudo o que vai acontecer é arrepender-se: Quando for mais velho vai olhar para trás e pensar: “O que poderia ter acontecido se eu tivesse… “